fbpx

Ultima Atualização: dezembro 14, 2022

Tecnologia e Desenvolvimento de Software, Arquitetura e Civil

Veja os 3 pilares principais para você expandir o seu negócio na web

negocio-na-web
Índice

A internet é uma ferramenta importantíssima para os negócios nos dias atuais.

 

Seja para expandir o negócio na web, para fidelizar o público, marcar presença nas redes sociais ou para trocar de nicho, as ferramentas que o meio digital oferece são as mais variadas e podem auxiliar os mais diversos negócios.

 

Por isso, cada dia mais empreendedores estão buscando entender melhor o ambiente digital, até mesmo aqueles que têm lojas físicas.

 

Afinal, nada impede de estar presente nos dois espaços. 

 

Hoje, falaremos sobre os 3 principais pilares para expandir um negócio na web e daremos outras dicas para que você e sua empresa ganhem notoriedade na internet.

 

Para saber mais, continue a leitura!

 

Negócios na web: tudo o que você precisa saber

 

Atualmente para as empresas dos mais variados portes, ter presença na internet é fundamental para se manter em crescimento.

 

Após as mudanças que o mundo sofreu com a pandemia que se iniciou no fim de 2019, o que já era importante se tornou essencial. 

 

O crescimento dos e-commerces, sites e lojas virtuais e também o aumento no número de vendas online, demonstram a força da internet.

 

Empresas que já estavam no ambiente virtual, buscaram meios de aprimorar suas ferramentas e quem não estava, vêm buscando formas de entrar nesse espaço. 

 

É aí que as dúvidas surgem.

 

Como expandir um negócio na web? Como fidelizar clientes? Como atender melhor o público? Quais são as melhores soluções em tecnologia da informação?

 

Para começo de conversa, é preciso entender que, apesar do boom das redes sociais, sites e e-commerces, não basta criar uma página na web para expandir um empreendimento.

 

É necessário buscar tecnologias e ferramentas que façam sentido não só para a empresa, mas também para o público-alvo.

 

O primeiro passo é analisar a situação da sua empresa de forma geral.

 

Qual é a performance atual do negócio, número de vendas, reclamações, falhas e acertos, são só algumas das questões a serem respondidas. 

 

Sua empresa tem um site? Como está o engajamento nas redes sociais?

 

Existem ferramentas que facilitam a vida dos clientes e também dos colaboradores?

 

Após fazer uma análise minuciosa e enxergar todos esses pontos, provavelmente será mais fácil buscar meios de expandir o negócio na web. 

Não se esqueça de estudar a concorrência também.

 

Assim como as lojas e demais empreendimentos físicos têm concorrência, na web não é diferente.

 

Inclusive, essa concorrência pode ser ainda maior.

 

Por isso, uma boa pesquisa de mercado para saber como se comporta o seu nicho de atuação, pode fazer toda a diferença. 

 

Veja como são os sites das outras empresas, quais ferramentas são utilizadas para fidelizar o cliente, onde estão as falhas deles etc. Assim, sua empresa pode crescer ao sanar as deficiências que forem encontradas no setor.

 

O desenvolvimento de sites melhores e mais modernos também facilita e muito a vida de quem quer crescer na web.

 

Os sites são como um cartão de visita para as empresas. Nesse ambiente os clientes podem sanar dúvidas, encontrar mais informações sobre a companhia, acessar o blog, comprar e realizar diversas ações.

 

Sendo assim, investir no desenvolvimento de um site que atenda bem às demandas do público é um grande passo em direção ao crescimento. 

 

No mesmo caminho, está o desenvolvimento de apps.

 

Os aplicativos facilitam e muito a vida dos clientes. Através dessas ferramentas é possível resolver várias questões apenas com alguns cliques, sem precisar perder tempo ou sair de casa.

 

Desta forma, os aplicativos devem estar incluídos nas prioridades de quem deseja expandir o negócio na web.

 

Afinal, não há como falar de grandes marcas e empresas bem-sucedidas e não ver que boa parte delas têm essa ferramenta como auxiliar.

 

Pensar em uma nova identidade visual para a marca também é importante. Muitos empreendimentos têm sites, redes sociais, blogs etc, mas não tem uma identidade que faça o cliente reconhecê-los apenas pela logo ou cores.

 

Sendo assim, melhorar a identidade visual está no caminho para expandir o negócio na web. 

negocio-na-web

3 pilares para expandir o negócio na web

 

  • Crie um site: para empreendimentos que já têm um ambiente físico e também um virtual, apostar no desenvolvimento de sites com melhorias e com a identidade visual pensada para essa nova fase do negócio, é fundamental.

 

Além disso, expandir o negócio na web também pode trazer o benefício de contar com uma equipe menor, alcançar pessoas em todos os lugares do país e também do mundo.

 

Por isso, busque uma empresa especializada e repasse todas as suas ideias para o site: o que não pode faltar, quais são os objetivos com essa plataforma etc.

 

  • Tenha canais de comunicação eficientes: lojas e empreendimentos virtuais precisam ter canais de comunicação que funcionem perfeitamente.

 

Isso porque esse é o meio para os clientes entrarem em contato, solucionarem problemas, sugerir melhorias etc.

A falta de eficiência nesses canais está entre as maiores reclamações de clientes em relação às lojas virtuais, por isso, tenha variados canais, mas que funcionem.

 

Invista em criatividade e também em segurança para que seus clientes se sintam seguros e bem atendidos.

 

  • Invista em plano de marketing: ter perfis nas redes sociais não basta para expandir o negócio na web, é preciso utilizá-los de forma estratégica com inteligência sobre as tendências do mercado, sobre como as marcas estão se posicionando e as preferências do consumidor.

 

Muitas empresas acreditam que precisam estar em todas as redes sociais, mas de que adianta estar em uma rede que o seu público-alvo não utiliza?

 

Expandir um negócio na web envolve diversos passos, como vimos nesse artigo, no entanto, com a ajuda de profissionais capacitados, esse caminho se torna menos complexo.

 

Para obter ajuda no desenvolvimento de sites, aplicativos e ferramentas que te auxiliarão nesse caminho, conte com a Poli Junior!

 

Conheça a Poli Júnior

 

A Poli Júnior está há anos no mercado, conta com profissionais de diversos ramos e tem áreas dedicadas à criação e gestão de negócios, à inovação e tecnologia, à criação de sistemas personalizados e muito mais.

 

Nossos especialistas vão te ajudar a tirar suas ideias do papel de forma estratégica, ouvindo seus pontos de vista e apontando as melhores soluções para que seu empreendimento seja lucrativo.  

 

Para dar um passo na direção do seu sonho de forma consciente e eficaz, uma consultoria especializada da Poli Júnior ajuda você.

 

Conheça todos os nossos serviços e solicite um orçamento através de nosso site, basta clicar aqui.

Compartilhar

Mais artigos