fbpx

dezembro 15, 2022

Visualização e Análise de Dados, Tecnologia e Inovação

Como desenvolver aplicativos, sites e sistemas que atendam a toda necessidade do seu cliente?

aplicativos
Índice

Não importa qual o ramo de sua empresa, saber desenvolver bons aplicativos para seus clientes é uma forma sensacional de conquistar fidelidade.

 

Pensando nisso, a Poli Júnior juntamente com você que deseja expandir seus negócios, faz uma curadoria de como ajudar seus clientes a terem sempre o melhor serviço, vindo de profissionais altamente qualificados.

 

Desenvolver aplicativos, fornecer projetos de engenharia ou até mesmo realizar um desenvolvimento de software adequado para você, sua empresa e seus clientes é o foco por aqui.

 

Por este motivo, vamos destrinchar um pouco mais sobre estes temas e fornecer alguns métodos que podem te ajudar a expandir seus negócios.

 

Confira as dicas abaixo!

 

 

Como desenvolver produtos que atendam a necessidade do cliente?

 

Antes de mais nada, para ter um bom desenvolvimento de software, é preciso ter uma série de informações relevantes sobre o cliente, incluindo seu público-alvo e quais os objetivos seu cliente deseja atingir ao contratar seus serviços.

 

Após ter em mente todas as informações, é preciso fazer um planejamento de quais produtos o cliente precisa no momento e quais podem ser desenvolvidos ainda com o tempo.

 

Para se ter ideia, hoje em dia as empresas de destaque possuem além de presença nas redes sociais, um site institucional que tem a finalidade de destrinchar em pequenos blocos quais as funcionalidades e serviços da empresa, reforçando a autoridade da marca. 

 

É necessário deixar bem claro em todos os meios de comunicação, objetivos, missões e valores para o cliente..

 

Além das plataformas já predefinidas, a Poli Júnior pode desenvolver projetos de engenharia personalizados que podem ajudar a sua empresa a desenvolver esses produtos.

 

Afinal, na Poli Júnior existem profissionais de diversas áreas diferentes que trabalham em conjunto e podem te ajudar a entender melhor as dores dos seus clientes.

 

Caso seu projeto seja um e-commerce, existe a opção de criar um portal geral, em que além de criar um site contando quais os trabalhos oferecidos pelo seu cliente, também será possível ter acesso ao marketplace pelo mesmo domínio.

 

Mas vale a pena ressaltar que todas essas ideias são apenas sugestões iniciais e para fazer acontecer de verdade, é preciso realizar mais algumas reuniões para entender quais são suas necessidades momentâneas e também as futuras.

 

Tudo isso está previsto na etapa de concepção de um projeto. 

 

Quais são os métodos utilizados para a concepção de projetos?

 

No estágio de concepção serão gerados pequenos protótipos para representar como ficará aquela ideia.

 

Para que o desenvolvimento de softwares, sites ou até mesmo aplicativos dentro da empresa sejam realizados, a Poli Júnior utiliza tecnologia, inovação e design para trazer um protótipo testável em um curto espaço de tempo.

 

A partir dos diversos testes que serão feitos nessa plataforma provisória, sua empresa, em parceria com a Poli Júnior, conseguirá gerar uma enorme organização de dados de forma prática, contribuindo para um planejamento mais estruturado para seu cliente.

 

Além disso, todo o tempo usado para os testes também vai contribuir para que os dados coletados de forma intuitiva facilitem o controle de processos da plataforma e o gerenciamento de recursos diversos.

 

Como a Poli Júnior pode contribuir para desenvolver aplicativos?

 

Fundada em 1989, a Poli Júnior é a primeira Empresa Júnior de Engenharia do Brasil, constituída por alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

 

A ideia inicial do projeto que continua sendo seguida nestes mais de 30 anos, é a de desenvolver soluções para projetos de forma personalizada contando com profissionais da área de engenharia.

 

Não importa qual o tamanho do seu sonho, a Poli Júnior conta com uma tecnologia de ponta e sistemas para a realização de testes que podem gerar dados necessários e fazer seu projeto acontecer.

 

Por este motivo, a ideia de contribuir para desenvolver aplicativos ou realizar o desenvolvimento de software para seus sites ou de seus futuros clientes, será muito bem executada e aplicada pelos profissionais.

 

Os aplicativos são a forma mais rápida de disponibilizar dados para os usuários, além de também fornecer dados dos clientes para a empresa.

 

Podem ser desenvolvidos nas plataformas iOS e Android e serão definitivamente um diferencial para as empresas que buscam consolidar e expandir seu modelo de negócio.

 

Quer saber sobre aplicativos? Clique aqui e leia nosso outro artigo sobre eles.

 

Quais áreas podem procurar ajuda para seus projetos?

 

Em qualquer área de qualquer segmento, a ideia da Poli Júnior é pensar junto com quem estiver interessado, sendo pessoa física ou jurídica, em soluções práticas para a sua vida ou para a sua empresa.

 

A ideia é ter uma roda de conversa para entender as dores do cliente, quais são seus sonhos e que objetivos querem atingir com essas mudanças físicas ou digitais para suas empresas ou até mesmo projetos pessoais.

 

Conheça a Poli Júnior e a expertise em tecnologia e inovação

 

A Poli Júnior tem especialistas que vão te ajudar a tirar suas ideias do papel de forma estratégica, ouvindo seus pontos de vista e apontando as melhores soluções para que seu empreendimento seja lucrativo.  

 

O Núcleo de Tecnologia e Inovação da Poli Júnior atua desde a concepção de produtos digitais até o desenvolvimento de softwares personalizados, que trazem para empresas maior centralização de dados, organização de recursos, controle, integração e automatização de atividades.

 

Conheça todos os nossos serviços e solicite um orçamento através de nosso site.

Compartilhar

Mais artigos

plugins premium WordPress