fbpx

abril 29, 2022

Tecnologia e Inovação, Visualização e Análise de Dados

Desenvolvimento de software para projetos web: saiba por onde começar

Um homem está trabalhando em um computador à noite, com foco no comportamento organizacional.
Índice

A transformação digital já é uma realidade há vários anos e seus impactos estão aí no mundo dos negócios para quem quiser ver.

Com o surgimento de cada vez mais tecnologias, o desenvolvimento de softwares, sites e aplicativos que tornem a rotina dentro das empresas mais ágil e simplificada, tem ganhado espaço.

Dificilmente, você encontrará uma empresa de qualquer porte que não faça uso de tecnologia para facilitar o dia a dia de colaboradores e administradores.

A implementação de toda essa inovação, juntamente com o desenvolvimento de softwares personalizados para cada empresa, mudou o dia a dia das companhias.

Além de proporcionar eficiência e agilidade na rotina dos funcionários das empresas, a criação de sistemas personalizados também transformou a experiência dos consumidores.

Falando nisso, a tecnologia também é um fator decisivo para a mudança de comportamento dos consumidores.

Cada dia mais em busca de praticidade e serviços de qualidade, os clientes viram na tecnologia o aumento da possibilidade de escolha.

Graças ao smartphones, buscar opções que oferecem os mesmos produtos e serviços ficou ainda mais fácil.

Ou seja, caso não encontrem o que procuram na sua empresa, os consumidores simplesmente migram para a concorrência.

Por isso, quem ainda não entrou na era digital, não conhece os benefícios do desenvolvimento de softwares para um empreendimento.

Certamente, o sonho de todo empresário é ver seu negócio crescer, obter mais lucros e oferecer melhores serviços para seu público.

Quando observamos as grandes empresas ou até mesmo aquelas menores, mas que fazem sucesso em seu ramo de atuação, notamos que estas têm algo em comum, a busca por inovação e a observação das tendências do mercado.

Dificilmente, um desses cases de sucesso não apostou na criação de sistemas personalizados para atender tanto às necessidades internas de gerentes e colaboradores quanto às necessidades externas dos consumidores.

Isso porque, juntamente com o gerenciamento de processos de negócios, o desenvolvimento de softwares traz soluções eficientes para otimizar o tempo de trabalho, aumentar a produtividade e etc.

Desenvolvimento de softwares: como funciona?

Antes de mais nada, é preciso esclarecer um ponto.

Quando se fala sobre desenvolvimento de softwares, um dos primeiros pensamentos que vêm à mente, é que este é um investimento alto e fora do orçamento de pequenas e médias companhias.

No entanto, a verdade não é bem essa, pelo menos não com a Poli Júnior.

Aqui, além do desenvolvimento de softwares, também trabalhamos com a criação de sistemas personalizados, gerenciamento de processos de negócios e diversos temas ligados à inovação e tecnologia.

Tudo isso, realizado por especialistas e com um valor acessível.

Sendo assim, se você tem uma ideia de aplicativo, site ou software e quem implementá-la na sua firma, com qualidade e segurança, contate-nos.

O desenvolvimento de softwares não é mais um diferencial, é um investimento necessário para evitar trabalhos desnecessários.

Isso porque, um sistema personalizado pode gerenciar e organizar tarefas, realizar cálculos, gerenciar estoque, facilitar serviços de contabilidade e recursos humanos, entre muitas outras funcionalidades.

As demandas a serem solucionadas através do gerenciamento de processos de negócios, vão depender das necessidades da sua companhia.

As soluções tecnológicas foram inseridas na rotina das empresas, assim como no dia a dia das pessoas, com a função de facilitar a rotina e otimizar o desempenho em diversas tarefas.

O desenvolvimento de software é uma atividade em que profissionais de programação atuam na criação de sistemas personalizados para diferentes usos.

O software é um sistema baseado em um conjunto de códigos. Ou seja, instruções escritas com um tipo de linguagem computacional.

Esses códigos não são visualizados pelos usuários, uma vez que essas instruções serão traduzidas na tela do equipamento eletrônico.

É como se o profissional escrevesse em uma língua e a máquina traduzisse para outra. 

Durante o desenvolvimento de software, em sua estrutura básica, é constituída uma gama de códigos interligados e relacionados que criam um produto.

Assim, o desenvolvedor cria uma sequência que, ao ser executada, pode dar vida a uma aplicação.

Alguns exemplos de linguagens de programação são:

  • PHP: é uma das linguagens mais utilizadas no mundo. Serve para criar sites dinâmicos, extensões de aplicativos e otimizar softwares e sistemas operacionais;
  • Kotlin: é um tipo de linguagem de programação que diminui erros comuns de código e se integra a aplicativos já existentes. Assim, para quem deseja criar um app para Android, por exemplo, essa é a solução ideal.

Desenvolva seu software com a Poli Júnior

O setor de tecnologia e inovação da Poli, conta com profissionais especializados no desenvolvimento de softwares, criação de sites e aplicativos para que sua empresa possa ter processos automatizados, mais organização e controle de tarefas.

Nossos desenvolvedores utilizam as tecnologias React, Node Js e DigitalOcean, o que garante a qualidade em nossas entregas.

Todos os nossos projetos são desenvolvidos com cuidado e atenção para criarmos produtos digitais que atendam às necessidades de nossos clientes.

Por isso, começamos com a combinação de tecnologia, design e inovação para criarmos um protótipo testável em um período curto.

Ainda, atuamos com o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, estes apps têm a função de organizar dados e transmitir informações de forma rápida aos usuários.

Esta é uma solução para empresas que desejam crescer no mercado e consolidar sua marca.

Além do desenvolvimento de softwares, também atuamos na criação de sistemas personalizados que organizam, centralizam e gerenciam recursos de sua firma, de acordo com suas necessidades.

Por fim, também trabalhamos com terceirização de TI. O que facilita o dia a dia de empresas que precisam desses serviços e desejam evitar a sobrecarga de seus colaboradores da área.

Quer trazer sua empresa de uma vez por todas para a era digital e aproveitar todas as vantagens que a tecnologia tem a oferecer?

Conte com a Poli Júnior, visite nosso site e peça um orçamento.

Compartilhar

Mais artigos

plugins premium WordPress