Quer saber como realizar contratações de forma rápida eficaz? Aprenda como usar a nova lei da terceirização a seu favor.
Nova lei de terceirização: acompanhe as modificações
A terceirização vem de uma forma de organização estrutural que permite a empresa transferir a uma outra entidade suas atividades.
O projeto de lei foi aprovado na Câmara e sancionado pela presidência. Com a nova lei de terceirização, novas regras condicionam a contratação de prestadoras de serviços no processo produtivo.
Antes da lei, a terceirização era permitida apenas para atividades-meio – como segurança, limpeza e alimentação. Com a mudança, atividades-meio e atividades-fim – como processo de montagem e serviço de vendas – podem ser realizadas por empresas prestadoras de serviços.
Além disso, certas práticas, antes usadas para contornar impostos, foram proibidas. A nova lei da terceirização vetou a demissão do funcionário em regime de CLT por mais de 18 meses e recontratação como uma pessoa jurídica ou através de uma empresa prestadora de serviços.
Quer expandir sua produção sem fazer processos de contratação e sem burocracias?
Então, a nova lei foi feita pensando em você.
Como realizar contratações de forma rápida e com menor custo?
Basta negociar diretamente com uma prestadora de serviços que disponibilize a mão de obra necessária para realizar a expansão.
Assim, é possível contratar os funcionários como pessoas jurídicas individuais, diminuindo a quantidade de impostos pagos devido à CLT.
Quer potencializar ainda mais seus resultados?
O Núcleo de Produção é a melhor solução. Formado por alunos da Escola Politécnica, oferece soluções práticas e que cabem no seu bolso.
Com vários anos de experiência e diversos projetos de excelência, por meio da Otimização de Processos, ele vai entender sua empresa a fundo. De posse dessas informações, representa cada passo de operação de sua unidade em termos de entradas, saídas e ações. Assim, indica possíveis gargalos e como alavancar seus resultados.
Solicite seu projeto e realize um orçamento!
Quer conhecer mais sobre empreendedorismo? Clique aqui e acesse nossos outros posts!