Aprenda a maximizar as chances de sucesso com os 3 passos para começar um novo negócio!
Deseja construir um novo negócio do zero? Conheça os 3 passos para começar um novo negócio de um jeito fácil e seguro!
Quem nunca quis começar seu próprio negócio e explorar o mundo do empreendedorismo em busca de uma renda maior ou realização pessoal?
Essa ideia parece boa no papel, porém um empreendimento constitui um grande risco. Isso, porque 27% das micro e pequenas empresas paulistas fecham as portas em menos de um ano. A situação econômica do país também não ajuda. São 13,5 milhões de desempregados, o que reduz o mercado consumidor e complica bastante a entrada de novas pessoas no mercado.
Por isso, você, aspirante a empreendedor precisa maximizar suas chances de sucesso através das seguintes dicas:
1. Tenha um modelo de negócios bem definido:
Um modelo de negócios é um planejamento que deve conter 3 aspectos importantes da empresa:
- Preço de venda
- Volume de vendas
- Estrutura da empresa
Para definir o preço de venda deve-se mapear todos os custos que se tem no processo de fabricação ou prestação de serviços. Sobre esses gastos, é preciso adicionar uma porcentagem de lucro ao seu negócio.
Em relação ao volume de vendas o ideal é fazer uma projeção da quantidade necessária de ser vendida para cobrir todos os gastos e trazer lucro. Mas, a estrutura deve ser condizente com o volume: quanto espaço você vai precisar para de estoque? Quantos funcionários você vai precisar contratar?
2.Tenha sempre uma reserva de dinheiro:
Para evitar o fechamento prematuro da sua empresa e a sua consequente perda de dinheiro é sempre interessante possuir uma reserva mínima de capital. Ela ajudará a resolver os numerosos imprevistos que ocorrem nas fases iniciais de um novo negócio.
3.Escolha o lugar certo:
Que terreno eu devo comprar para atingir o maior público possível?
Quais ruas tem uma maior circulação de pessoas?
O investimento extra em um terreno mais bem localizado vale a pena?
Todas essas perguntas devem ser feitas antes de abrir um negócio, uma vez que a localização de um empreendimento pode influenciar o tamanho de seu mercado. Seja porque alguns preferem consumir produtos e serviços mais próximos de casa ou porque empresas localizadas em vias de maior trafego possuem maior visibilidade.
Tendo isso em mente, é de extrema importância que seu empreendimento esteja bem localizado.
Uma diferença de poucos quilômetros pode definir o sucesso ou o fracasso de seu negócio!
Ansioso para potencializar o alcance de seu negócio?
O Núcleo de Engenharia Civil da Poli Júnioré a solução ideal. Uma equipe composta por apenas alunos da Escola Politécnica da USP que podem fazer levantamentos quantitativos e qualitativos. E, través desses levantamentos, mapeia os terrenos em que seu empreendimento vai atingir o mercado consumidor desejado.
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