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Ultima Atualização: fevereiro 22, 2022

Gestão Empresarial e Consultoria

3 passos para começar um novo negócio

Um mapa do mundo com alfinetes.
Índice
Banner em português anunciando serviços de consultoria empresarial, com ilustração de uma pessoa apresentando gráficos. Texto: "Sua empresa precisa de uma gestão empresarial eficiente" e botão "Entrar em contato agora".

Aprenda a maximizar as chances de sucesso com os 3 passos para começar um novo negócio!

Deseja construir um novo negócio do zero? Conheça os 3 passos para começar um novo negócio de um jeito fácil e seguro!

Quem nunca quis começar seu próprio negócio e explorar o mundo do empreendedorismo em busca de uma renda maior ou realização pessoal?

Essa ideia parece boa no papel, porém um empreendimento constitui um grande risco. Isso, porque 27% das micro e pequenas empresas paulistas fecham as portas em menos de um ano. A situação econômica do país também não ajuda. São 13,5 milhões de desempregados, o que reduz o mercado consumidor e complica bastante a entrada de novas pessoas no mercado.

Por isso, você, aspirante a empreendedor precisa maximizar suas chances de sucesso através das seguintes dicas:

1. Tenha um modelo de negócios bem definido:

Um modelo de negócios é um planejamento que deve conter 3 aspectos importantes da empresa:

  • Preço de venda
  • Volume de vendas
  • Estrutura da empresa

Para definir o preço de venda deve-se mapear todos os custos que se tem no processo de fabricação ou prestação de serviços. Sobre esses gastos, é preciso adicionar uma porcentagem de lucro ao seu negócio.

Em relação ao volume de vendas o ideal é fazer uma projeção da quantidade necessária de ser vendida para cobrir todos os gastos e trazer lucro. Mas, a estrutura deve ser condizente com o volume: quanto espaço você vai precisar para de estoque? Quantos funcionários você vai precisar contratar?

2.Tenha sempre uma reserva de dinheiro:

Para evitar o fechamento prematuro da sua empresa e a sua consequente perda de dinheiro é sempre interessante possuir uma reserva mínima de capital. Ela ajudará a resolver os numerosos imprevistos que ocorrem nas fases iniciais de um novo negócio.

3.Escolha o lugar certo:

Que terreno eu devo comprar para atingir o maior público possível?

Quais ruas tem uma maior circulação de pessoas?

O investimento extra em um terreno mais bem localizado vale a pena?

Todas essas perguntas devem ser feitas antes de abrir um negócio, uma vez que a localização de um empreendimento pode influenciar o tamanho de seu mercado. Seja porque alguns preferem consumir produtos e serviços mais próximos de casa ou porque empresas localizadas em vias de maior trafego possuem maior visibilidade.

Tendo isso em mente, é de extrema importância que seu empreendimento esteja bem localizado.

Uma diferença de poucos quilômetros pode definir o sucesso ou o fracasso de seu negócio!

Ansioso para potencializar o alcance de seu negócio?

O Núcleo de Engenharia Civil da Poli Júnioré a solução ideal. Uma equipe composta por apenas alunos da Escola Politécnica da USP que podem fazer levantamentos quantitativos e qualitativos. E, través desses levantamentos, mapeia os terrenos em que seu empreendimento vai atingir o mercado consumidor desejado.

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