fbpx

novembro 25, 2017

Criação e Gestão de Negócios

Gestão por processos: quais impactos sua empresa pode ter?

Um empresário está apontando para um gráfico em uma tela.

Gestão por processos: você percebe algum sintoma de desorganização na sua empresa?

Com certeza a resposta para a pergunta anterior é “SIM”, afinal qual empresa não apresenta algum setor um pouco mais desorganizado que o outro?

Mas calma, existe uma solução para você! Agestão por processostem a capacidade de melhorar a maneira como os negócios das empresas são executados e administrados.

O que é Gestão por Processos?

A gestão por processo representa a integração entre todas as funções desempenhadas por uma empresa em seus vários departamentos. As empresas funcionam semelhantemente a organismos vivos, com pessoas e atividades funcionando de maneira relacionadas. Dessa forma, a gestão por processos fortalece essa visão sistêmica, favorecendo a melhoria em nível total, ou seja, a gestão por processos reavalia, aprimora e padroniza os processos de trabalho.

Quais impactos a organização pode ter?

  • Visualização clara de toda cadeia de valor e processos
  • Diminuição de custos
  • Redução no tempo de execução de tarefas
  • Valorização dos empregados e melhor uso de suas competências
  • Formalizar e entender os processos da empresa

Através de métodos e técnicas, é possível desmembrar toda a estrutura de uma empresa para entende-la melhor e descobrir onde se encontram os pontos críticos de seu fluxo de atividades. Assim, através de um mapeamento é possível representar todos os processos e analisá-los, endente-los e por fim, otimizá-los. Dessa forma, a empresa terá um modelo de operação padronizado com clara definição de responsáveis e com otimização de seus recursos.

Indicadores de desempenho: a garantia dos resultados para você

Osindicadores são métricas que quantificam a performance de acordo com os objetivos organizacionais. Assim, é entendido o planejamento estratégico da organização e definido os objetivos para definição de metas que necessitam serem alcançadas.

Dessa forma, os indicadores de desempenho são direcionados para o monitoramento da evolução dos resultados da empresa, servindo como referência e controle para o processo de tomadas de decisões e criação de estratégias de melhoria. Vale ressaltar que os indicadores de desempenho sejam de fácil coleta, pois assim serão de fato utilizados no dia a dia da empresa, mantendo a análise de processos continuamente.

Onde contratar um serviço especializado e barato para gerir os processos da sua empresa?

Existem muitas empresas de Engenharia de Produção que podem te auxiliar, porém uma solução mais barata e da mesma qualidade é contratar uma Empresa Júnior!

Na Poli Júnior, nossa meta principal é sempre estudar toda a singularidade de cada cliente.

Assim, conseguimos realizar uma proposta de intervenção condizente com suas realidades físicas e financeiras.

Contando com membros familiarizados com os problemas comuns de uma produção atual, conseguimos em um curto intervalo de tempo (definido por um cronograma) estudar, conversar e propor estratégias que melhorem sua organização. Todo o processo é feito por partes, sempre validando o próximo passo com quem nos contratou – garantindo a satisfação do cliente.

Os projetos disponibilizam ao final fluxogramas de etapas do processo, os quais facilitam o entendimento de todo processo produtivo da empresa; manuais e dashboards de indicadores, sendo totalmente interativos, com fácil acesso e interface simplificada aos clientes para que a coleta seja facilitada e praticada no dia a dia da empresa;  e um guideline que fica à disposição do cliente para posterior acompanhamento dos processos de sua empresa, pois assim é possível uma contínua análise de processos, de forma que o entregável continue sendo eficaz e utilizável após a finalização do projeto.

Caso tenha maiores dúvidas ou curiosidades, é possível ver quais projetos já realizamos semelhantes, na aba Projetos e sub-aba Engenharia de Produção no nosso site.

Além disso, pode nos contatar pelo próprio site ou telefone também, sem maiores compromissos.

Solicite já seu projeto e faça um orçamento!

Quer conhecer mais sobre engenharia da computação? Clique aqui e acesse nossos outros posts!

Mais artigos

plugins premium WordPress