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Ultima Atualização: março 3, 2022

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Descubra os 4 passos para criar um produto inovador

Uma lâmpada está desenhada em um quadro-negro.
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Banner divulgando a Carta de Serviços da Poli Júnior com imagem de tablet exibindo a capa da carta. Inclui um botão denominado "Baixe GRÁTIS" sobre fundo amarelo com linhas radiais.

Descubra os 4 passos para criar um produto inovador

Quer saber o que torna um produto inovador? Leia e aumente suas chances de sucesso no mercado.

Por que ser inovador?

Vivemos um tempo de mudanças constantes, em que o processamento de informações e o fluxo de dados pelo mundo aumenta cada vez mais. As pessoas, hoje, estão acostumadas a essa intensa dinâmica de movimentação contínua e exigem novidades a todo o tempo. A estratégia do sucesso para aqueles que desejam atender e suprir as demandas do mercado encontra-se na inovação.

Mas, o que é inovação?

Inovação, ao contrário do que muitos pensam, não é a mesma coisa que invenção. Ela é um processo de desenvolvimento ou otimização de um projeto já existente. Possui foco em um público definido, de forma a solucionar um problema e apresentar ao cliente, o melhor produto possível. Esse processo não está, entretanto, apenas ligado a grandes empresas com muitos recursos.

Qualquer pessoa, com mentalidade empreendedora, pode inovar; pequenos negócios sempre têm ótimas oportunidades para inovação.

Como inovar em um mundo com tanta concorrência?

A inovação envolve uma série de etapas, que fazem esse processo ser muito mais eficiente e completo. Veja a listagem abaixo:

• Definição do cliente

É importante definir quem é seu cliente, quais suas necessidades, como pensa, quais são seus hábitos de vida, seus principais desejos e problemas. Com base nessa pesquisa, o produto inovador deve encontrar um problema ainda não resolvido na vida do cliente – ou resolvido de forma ineficiente – e aproveitar essa oportunidade para atender essa demanda que ainda não foi contemplada pelo mercado. Criar algo que atenda necessidades e gere satisfação no comprador.

Dica: pesquisas de mercado são de grande valor nessa etapa! Analise o que já está disponível no mercado: como isso resolve os problemas do seu público – ou como não resolve.

• Criação do conceito e detalhamento

Detalhado o público que será abrangido, é preciso analisar de maneira mais conceitual e detalhada em qual momento e como o produto se encaixa na vida do consumidor. Também, analisa-se as características, propriedades e principais formas de utilização do produto. Nesta etapa, é interessante conversar com pessoas de áreas diferentes, para extrair insumos de como melhorar o produto, do que mudar e das inovações necessárias.

• Planejamento

Agora, é o momento de planejar como será feita a produção. São analisados todos os aspectos que envolvem a fabricação e o desenvolvimento direto do produto em maior quantidade. Por exemplo, nesse momento é importante definir qual a equipe necessária para que o produto exista, qual será a matéria prima, onde ocorrerá a produção, entre outros.

• Lançamento

Hora de organizar e lançar o produto, com toda a divulgação e estratégia de marketing. Nessa etapa é importante usar os dados do seu público à seu favor: onde está o seu público? Está nas redes sociais, por exemplo? Então talvez esses sejam os principais canais a se divulgar e fazer campanhas de marketing.

Quer aumentar sua sucesso no mercado?

O Núcleo de Mecânica da Poli Júnior está aqui para concretizar essa empreitada.

Seus vários anos de experiência resultam em diversos projetos de excelência. Inovar, além de aproveitar oportunidades para suprir uma necessidade real do cliente, é antecipar tendências.

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O mercado sempre oferecerá espaço para aqueles que trabalham para criar soluções criativas.

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