- problema
Problema Inicial
O Projeto Azém foi a realização do sonho da nossa cliente, a Adriana. Ela chegou a Poli Júnior com uma casa recém comprada em leilão judicial, mas que estava em condições inabitáveis no seu interior: havia tubulação hidráulica quebrada; fiação desencapada; e uma arquitetura que não a satisfazia. Assim, ela pediu que desenvolvêssemos os projetos arquitetônico, elétrico e hidrossanitário.
- a solução
Nossa Solução
No projeto arquitetônico, procuramos soluções que englobassem totalmente os desejos e necessidades da Adriana e sua família. Para isso, criamos dois modelos de disposição de ambientes e dois designs de interior diferentes, de modo que ela pôde selecionar o que mais gostava de cada um dos modelos. O resultado foi uma casa completamente adaptada à vida e ao gosto dela.
Por outro lado, os projetos elétricos e hidrossanitário apresentaram mais dificuldades. Por conta de problemas com o financiamento, a cliente precisou instalar os sistemas apressadamente, de forma que os próprios pedreiros da reforma fizeram as instalações. Tendo isso em mente, nossa equipe decidiu mudar o escopo do projeto e fazer validações daquilo que os pedreiros fizeram, buscando erros e possíveis melhorias. O que encontramos, no entanto, foi muito mais perigoso: sem ter supervisão alguma, tanto a parte elétrica quanto a hidráulica da casa tinham erros grosseiros, que podiam gerar desde problemas com mau cheiro até mesmo um incêndio na residência. Nossa entrega, então, foi um dossiê que mostrava para ela como sair daquela situação.