Desvende o seu mercado.
Destaque-se da concorrência.
Impulsione o crescimento da sua empresa e maximize seu resultado. Descubra o impacto da pesquisa de mercado da Poli Júnior no seu negócio.
Na Poli Junior, acreditamos que entender o mercado é a chave para desbloquear o potencial completo do seu negócio. Nossa abordagem de pesquisa de mercado baseia-se em uma análise profunda das tendências do setor, comportamento do consumidor, suas percepções a respeito de certo produto ou serviço e análise da concorrência, e é ideal para você que:
Embarque em uma jornada de descobertas com nosso Estudo Quantitativo. Utilizando questionários detalhados respondidos por centenas de pessoas, nós capturamos a essência de como os consumidores percebem o mercado e seus serviços, além de mapearmos a preferência do consumidor sobre determinado serviço ou produto da sua empresa para garantir uma boa inserção no mercado. Esta etapa é fundamental para analisar tendências, comportamentos e para a elaboração precisa da persona do seu negócio.
Uma visão aprofundada do seu mercado
Nossa abordagem qualitativa vai além dos números. Aqui, mergulhamos nas nuances do mercado, analisando o tamanho do setor, identificando os principais concorrentes, aplicando técnicas de cliente oculto e também realizamos entrevistas aprofundadas com especialistas do mercado e até consumidores para mapear a percepção do público sobre o setor e obter insights exclusivos. Com acesso a fontes de pesquisa avançadas, oferecemos uma compreensão detalhada do ambiente em que você atua.
Não é apenas uma coleta de dados.
Transformamos dados em insights práticos que impulsionam o crescimento dos negócios.
Que resultados esperar ao final da pesquisa de mercado com a Poli Júnior:
Dados e insights para se destacar no mercado
Obtenha uma vantagem competitiva com nossa análise exclusiva. Obtemos informações estratégicas sobre os nichos mais específicos e transformamos complexos conjuntos de dados em insights claros que posicionam sua empresa à frente no mercado.
Clareza Sobre Tendências e Oportunidades de Mercado
Mantenha-se atualizado com as últimas tendências e identifique oportunidades inexploradas. Nossas pesquisas fornecem um panorama atualizado do mercado, crucial para seu sucesso.
Insights Estratégicos Sobre Concorrência e Posicionamento
Entenda melhor seus concorrentes e se diferencie no mercado. Fornecemos análises detalhadas que ajudam a moldar um posicionamento estratégico eficaz, garantindo vantagens competitivas sustentáveis.
Mapeamento de Perfil e Comportamento do Consumidor
Descubra quem são seus clientes e o que eles realmente querem. Nosso mapeamento detalhado do consumidor revela preferências e comportamentos essenciais para a sua estratégia.
Identificação de Novos Nichos e Segmentos de Mercado
Ajudamos você a expandir e a se conectar com novos mercados rentáveis para o seu modelo de negócios.
Análise Detalhada do Potencial do seu Mercado
Avalie o verdadeiro potencial do seu mercado com nossa análise aprofundada. Fornecemos dados cruciais que permitem uma visão completa do seu ambiente de negócios.
Da maior empresa júnior do Brasil!
Somos o Núcleo de Gestão Empresarial e Consultoria da Poli Júnior, otimizamos e mapeamos os processos internos da sua empresa, visando aumentar a produtividade e reduzir seus custos e desperdícios
Fazemos parte da Poli Junior, Empresa Júnior da Escola Politécnica da USP, sendo a 1ª Empresa Júnior de engenharia do Brasil. Carregamos em nosso DNA a missão de entregar soluções tecnológicas que façam a diferença no mercado e na vida das pessoas.
Mentalidade inovadora e Esfera USP
Ser parte da Escola Politécnica da USP significa estar constantemente cercado por um ambiente de descoberta e inovação.
Apoio da comunidade e de professores
Não estamos sozinhos nessa jornada. Temos o suporte valioso de uma comunidade dedicada e a sabedoria de professores renomados da USP.
Veja como a pesquisa de mercado ajudou outras empresas
Apoena Tech
A Apoena Tech, uma empresa de tecnologia especializada em migração de dados, enfrentou o desafio de perder seu único cliente, uma clínica médica. Precisando explorar novos nichos de mercado, a Apoena se voltou para a Poli Júnior para identificar oportunidades. Através de uma análise 5 setores de mercado, a equipe destacou pontos positivos e negativos de cada um, recomendando os setores mais promissores.
O estudo detalhado realizado pela Poli Júnior permitiu que a Apoena tivesse uma visão clara dos próximos passos a serem adotados. A empresa ganhou insights valiosos sobre os setores mais indicados para atuação, além de potenciais parceiros, fortalecendo sua estratégia de mercado.
Playkids
A Playkids, parte do grupo Movile, buscava se tornar mais competitiva no mercado educacional, tanto no Brasil quanto internacionalmente. A Poli Júnior ajudou a empresa analisando tendências no setor educacional, o modelo de negócios dos principais players e construindo estudos de caso sobre produtos, financiamento, investidores, e mercados web e mobile.
O trabalho realizado possibilitou que a Playkids desenvolvesse insumos para lançar novos produtos de forma mais assertiva, aumentando sua competitividade e crescimento no mercado educaciona
Clínica da Cidade
A Clínica da Cidade, com um amplo portfólio de serviços médicos, queria entender se a adição de serviços odontológicos em uma região de São Paulo com muitos dentistas seria benéfica. A equipe da Poli Júnior reforçou o estudo com um Cliente Oculto, obtendo informações valiosas sobre os concorrentes locais, e recomendou a adição do novo serviço.
O estudo indicou que a inclusão de serviços odontológicos era viável, com um baixo custo inicial e um rápido retorno sobre o investimento, devido à base de clientes fiéis da clínica em um mercado promissor.
Vó Alzira
A Vó Alzira, uma grande franquia de bolos no Rio de Janeiro, enfrentava desafios ao competir em São Paulo. A equipe da Poli Júnior realizou uma análise detalhada de mais de 20 lojas Vó Alzira, mapeando concorrentes e seus diferenciais, e desenvolveu um algoritmo para identificar fatores de sucesso.
Este trabalho permitiu que a Vó Alzira validasse hipóteses sobre o desempenho de suas lojas, entendesse melhor o público paulistano e os modelos de negócios dos concorrentes, proporcionando uma base sólida para superar a concorrência local
Cory Alimentos
A Cory Alimentos, ocupando a terceira posição entre as maiores exportadoras de doces do Brasil, enfrentava o desafio de lançar produtos inovadores no segmento de biscoitos cobertos por chocolate. Para atender a essa demanda, a Poli Júnior realizou um estudo de mercado detalhado, criando uma Persona que ajudaria a Cory a direcionar suas campanhas de marketing e atrair novos clientes.
O trabalho e a persona elaborada resultaram em campanhas de marketing mais bem direcionadas e eficazes, além de facilitar o lançamento de novos produtos no mercado.
Nimbi
A Nimbi, uma empresa focada em sua plataforma online de fornecedores, precisava entender como atrair e manter fornecedores ativos de maneira frequente e duradoura. A equipe da Poli Júnior realizou pesquisas extensas sobre a concorrência e com os próprios fornecedores, utilizando ferramentas como Python e PowerBI para analisar e visualizar os dados, o que permitiu identificar as melhores práticas do mercado e entender as necessidades dos fornecedores.
As soluções permitiram que a Nimbi adotasse novos planos de ação para atrair fornecedores. Além disso, a empresa ganhou um entendimento profundo do seu mercado, orientando decisões futuras de forma mais assertiva.
Empresas que confiam no trabalho da Poli Jr
Entre em contato para um receber um diagnóstico personalizado e ajudarmos você a escolher a metodologia de pesquisa de mercado ideal para seu negócio.
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