Através de nossa expertise em análise de dados e business intelligence, revelamos horizontes inexplorados, fortalecemos a tomada de decisões e aceleramos o crescimento sustentável de sua organização.
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Sua Empresa Enfrenta Esses Desafios na Análise de Dados?
Falta de Tempo para Criar Relatórios e Dashboards
Na correria do dia a dia, encontrar tempo para criar dashboards se torna uma tarefa árdua. Atrasos nessa construção podem distorcer a realidade do seu negócio e postergar decisões cruciais.
Muitas Fontes de Dados sem Conexão
Gerenciar múltiplas fontes de dados sem uma conexão é como tentar montar um quebra-cabeça com peças faltando. A visão fragmentada pode levar decisões equivocadas.
Dificuldade em Gerar Previsibilidade e Insights
A dificuldade em converter dados em estratégias eficazes limita o potencial competitivo. A dor reside na necessidade de sistemas que ofereçam análises preditivas, guiando decisões proativas e embasadas para o sucesso empresarial.
Baixo Aproveitamento dos Dados no Dia a Dia
Muitas empresas enfrentam o desafio de extrair insights dos dados diários do negócio, limitando a capacidade de tomar decisões estratégicas oferecida por soluções em Business Intelligence
Dados = Superpoderes
O poder dos dados é inquestionável. Empresas que se dedicam à análise de dados experimentam um aumento médio de 21% na receita, uma elevação de 20% no lucro, uma melhoria de 16% na eficiência operacional e ainda conquistam um impressionante aumento de 24% na retenção de funcionários. Não é apenas uma tendência – é uma realidade comprovada pelo IDC (International Data Corporation).
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Consultoria em Análise de Dados
Na Poli Júnior, transformamos complexidade em clareza. Com uma combinação de técnicas avançadas de análise e design de ponta, construímos painéis customizados, trazendo seus dados para a vida de uma forma que faz sentido para sua empresa.
Criações visuais intuitivas que apresentam e explicam seus dados, atendendo suas necessidades específicas.
Aproveite a robustez e flexibilidade destas poderosas ferramentas de visualização.
Conectamos diversas fontes de dados (planilhas, CRMs, APIs, ERPs,...) para uma visão consolidada.
Não apenas mostre, mas também explique e destaque as nuances dos seus dados.
Transformamos dados isolados em informações estratégicas através dos dashboards, revelando oportunidades, para guiar e definir o rumo do seu negócio.
Benefícios para sua empresa:
Núcleo de Análise e Inteligência de Dados
Da maior empresa júnior do Brasil!
Somos o Núcleo de Análise e Inteligência de Dados da Poli Júnior, transformamos dados em inteligência através de análises exploratórias, dashboards avançados, algoritmos de diagnóstico e previsão, bem como automações para potencializar a produtividade da sua empresa
Fazemos parte da Poli Junior, Empresa Júnior da Escola Politécnica da USP, sendo a 1ª Empresa Júnior de engenharia do Brasil. Carregamos em nosso DNA a missão de entregar soluções tecnológicas que façam a diferença no mercado e na vida das pessoas.
Parceiros de confiança da Poli Júnior
Mentalidade inovadora e Esfera USP
Ser parte da Escola Politécnica da USP significa estar constantemente cercado por um ambiente de descoberta e inovação.
Apoio da comunidade e de professores
Não estamos sozinhos nessa jornada. Temos o suporte valioso de uma comunidade dedicada e a sabedoria de professores renomados da USP.
Veja como transformamos os resultados das empresas através de dashboards e análise de dados
Dengo Chocolates
A Dengo Chocolates precisava de quatro análises de dados da área de Business para decisões mais assertivas, como canibalização de produtos, operação de café nas lojas, impacto de estoque nas vendas e entendimento do público. Foram realizadas análises para confirmar as quatro hipóteses iniciais e verificar seus impactos na empresa. Ferramentas como clusterizações RFM, simulações de cenários e combinações de variáveis foram utilizadas.
A partir do projeto, foi possível mostrar para a Dengo Chocolates a receita incremental que estavam perdendo. A canibalização de produtos, falta de estoque e falta de entendimento dos perfis de clientes gerava a perda de R$ 4,5 milhões anualmente.
Klabin
A Klabin enfrentava retrabalho recorrente nas análises necessárias para tomada de decisões devido à falta de automatização dos dados. Foi desenvolvido um script em Python para captação, limpeza e transformação das bases de dados de forma 100% automatizada. Posteriormente, foram criados três dashboards diferentes em PowerBI conectados a esses dados.
A solução proporcionou um ambiente de trabalho mais fluido para os funcionários da Klabin. Ao invés de gastar tempo atualizando bases de dados e criando análises repetitivas, eles puderam focar em atividades mais agregadoras para a empresa.
Bom pra Crédito
A BPC precisava otimizar o algoritmo utilizado para seleção de bons clientes pagadores. Novos algoritmos estavam sendo estudados como melhores para o tipo de serviço que prestavam. Foi criado, testado e validado um novo algoritmo de Machine Learning, o XGBoost. A equipe ajudou a empresa a entender, aplicar e descobrir os melhores parâmetros para o algoritmo.
Com a aplicação do novo algoritmo, a BPC obteve uma melhor classificação de seus clientes, evitando clientes maus pagadores e encontrando bons pagadores. Além disso, construíram conhecimento sobre um dos algoritmos mais atualizados do mercado.
Estapar
Estapar estava em crescimento, e necessitava de uma cultura mais Data Driven. O Excel era a principal ferramenta para visualizar os dados, sem uma exploração gráfica e intuitiva. Isso tornava a visualização de informações para decisões estratégicas trabalhosa. A solução foi uma dashboard em Power BI, otimizando a visualização e permitindo um controle mais eficaz das notificações de seus fiscais.
A solução proporcionou um ambiente de trabalho mais fluido para os funcionários, otimizando o tempo de análise dos dados e consolidando a cultura Data Driven na empresa. Além disso, facilitou o controle das notificações e forneceu direcionamento para a expansão da Estapar.
Centauro
A Centauro tinha dificuldade em aplicar uma cultura Data Driven em sua Área de Negócios. Os desafios incluíam determinar os melhores pareamentos de produtos e identificar os produtos “Best Sellers”. Foi desenvolvido um script em Python que continha as análises necessárias para a equipe de Negócios. A partir disso, foram criados dashboards em PowerBI para o time de Negócios.
A implementação das soluções permitiu a adoção de uma cultura Data Driven na empresa. O time de Negócios percebeu a importância de basear suas decisões em dados históricos, estabelecendo métricas que possibilitaram à Centauro aumentar suas vendas.
Chilli Beans
A Chilli Beans estava em crescimento com a expansão de sua rede de franquias, mas ainda utilizava o Excel como principal ferramenta para visualizar os dados das diversas plataformas de CRM. Foram construídos Dashboards que consolidavam o CRM e as informações das redes sociais, criando métricas que cruzavam diferentes dados para retirar insights.
A solução fortaleceu a cultura Data Driven da empresa, favorecendo o acompanhamento mais fluido e centralizado das informações. A empresa criou uma cultura entre os franqueados, que agora podem comparar resultados entre eles e retirar insights dos que obtêm mais sucesso.
Tembici
A Tembici precisava de um modelo preditivo para prever o índice de roubo de bicicletas em suas praças. Foi desenvolvido um modelo de séries temporais em Python para prever a quantidade de bicicletas que seriam roubadas em determinado período em cada praça. Também foi realizado um estudo de correlação entre as variáveis e criado um dashboard em Excel para visualização.
O modelo de séries temporais desenvolvido obteve uma assertividade de aproximadamente 95%. Isso permitiu que a Tembici se planejasse de forma mais estratégica e tomasse decisões para evitar o roubo de suas bicicletas.
DUX Trucking
A DUX Trucking coletava dados do Brudam manualmente, levando a retrabalhos em dashboards de Excel e falta de precisão na quilometragem das entregas. Foram construídas dashboards em Power BI que permitiram análises mais detalhadas dos dados financeiros de frete, representatividade no lucro dos diferentes aeroportos pelo Brasil, produtividade das diferentes modalidades e quilometragem usando uma API.
Implementação de uma cultura Data Driven dentro da empresa, eliminando o retrabalho na captação e análise de dados. Foi possível estabelecer algumas métricas que permitirão a DUX aumentar sua lucratividade pelo maior conhecimento de seus fretes, como a visão de cada modalidade cruzando com a quilometragem.
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