fbpx

março 10, 2022

Projeto Sítio das Coleirinhas

O Sítio das Coleirinhas representou um marco na trajetória da Poli Júnior, sendo um dos maiores projetos já realizados pelo núcleo. O trabalho envolveu projetos complementares em um terreno extenso em Cunha
Renderização 3D de uma casa na floresta no Sítio das Coleirinhas.
Índice

Fase Inicial

O projeto Sítio das Coleirinhas foi um dos maiores projetos já vendido no NCIV. Ele foi a execução dos projetos complementares (HEE) para o casal Débora e Rogério, que possuíam um lote em Cunha de 10.000m². Os clientes já estavam prontos para iniciar a construção do sonhos deles: uma casa para o casal, duas oficinas e 6 chalés para alugar como uma fonte de renda extra. Entretanto eles só possuíam o projeto arquitetônico, realizado pela própria moradora que é arquiteta. Assim, a Poli Júnior foi contatada para transformar a ideia de nossos clientes em uma solução personalizada de engenharia, por meio de um projeto complementar que contemplasse todas suas necessidades, tanto associadas ao tempo para início da execução, quanto relacionada às peculiaridades do terreno e da arquitetura.

Sobre o Projeto

Concepção e dimensionamento dos projetos estrutural, elétrico e hidrossanitário, a partir do estudo do projeto legal da residência, de modo a sustentar e complementar a arquitetura proposta, além da compatibilização desses projetos, de tal forma a prevenir e antecipar problemas de execução durante a obra.

Resultados Finais

Projeto dos portfólios complementares dimensionado de maneira assertiva e otimizada, representado em pranchas executivas com alto nível de detalhamento, seguido de memoriais descritivos com instruções gerais para execução e referência normativas, além de modelos 3D, na plataforma BIM, de cada projeto, permitindo melhor visualização e compreensão dos clientes e da equipe de execução da obra.

Renderização 3D de uma casa na floresta no Sítio das Coleirinhas.
Imagem do chalé
Desenho mostrando o layout do parque infantil do Sítio das Coleirinhas.
Prancha do terreno
Modelo 3D de duto no Sítio das Coleirinhas com cano azul e cano azul.
Projeto hidrossanitário
Modelo 3D de alguns fios do Sítio das Coleirinhas.
Projeto elétrico

Mais cases

Um smartphone exibindo um aplicativo de moda de comércio eletrônico ao lado de um logotipo estilizado de cabide com o texto "Blarchy.
Tecnologia e Inovação
Blarchy

Para atender às necessidades do Guru da Moda, a Poli Júnior desenvolveu uma aplicação focada em moda, se preocupando com os desafios financeiros e de prazo do cliente.

Leia mais
Logotipo da Estapar sobre fundo preto.
Visualização e Análise de dados
Estapar

Para a Estapar, em fase de expansão e buscando uma cultura mais orientada a dados, a Poli Júnior desenvolveu uma dashboard em Power BI.

Leia mais
logo da ja saude animal em fundo verde escuro
Criação e Gestão de Negócios
JA Saúde Animal

O projeto com a JA Saúde Animal, desenvolvido pela Poli Júnior, abordou o rápido crescimento da empresa, focando na documentação e padronização de processos nas unidades de São Paulo e

Leia mais
plugins premium WordPress