março 10, 2022

Projeto Sítio das Coleirinhas

O Sítio das Coleirinhas representou um marco na trajetória da Poli Júnior, sendo um dos maiores projetos já realizados pelo núcleo. O trabalho envolveu projetos complementares em um terreno extenso em Cunha
Renderização 3D de uma casa na floresta no Sítio das Coleirinhas.
Índice

Fase Inicial

O projeto Sítio das Coleirinhas foi um dos maiores projetos já vendido no NCIV. Ele foi a execução dos projetos complementares (HEE) para o casal Débora e Rogério, que possuíam um lote em Cunha de 10.000m². Os clientes já estavam prontos para iniciar a construção do sonhos deles: uma casa para o casal, duas oficinas e 6 chalés para alugar como uma fonte de renda extra. Entretanto eles só possuíam o projeto arquitetônico, realizado pela própria moradora que é arquiteta. Assim, a Poli Júnior foi contatada para transformar a ideia de nossos clientes em uma solução personalizada de engenharia, por meio de um projeto complementar que contemplasse todas suas necessidades, tanto associadas ao tempo para início da execução, quanto relacionada às peculiaridades do terreno e da arquitetura.

Sobre o Projeto

Concepção e dimensionamento dos projetos estrutural, elétrico e hidrossanitário, a partir do estudo do projeto legal da residência, de modo a sustentar e complementar a arquitetura proposta, além da compatibilização desses projetos, de tal forma a prevenir e antecipar problemas de execução durante a obra.

Resultados Finais

Projeto dos portfólios complementares dimensionado de maneira assertiva e otimizada, representado em pranchas executivas com alto nível de detalhamento, seguido de memoriais descritivos com instruções gerais para execução e referência normativas, além de modelos 3D, na plataforma BIM, de cada projeto, permitindo melhor visualização e compreensão dos clientes e da equipe de execução da obra.

Renderização 3D de uma casa na floresta no Sítio das Coleirinhas.
Imagem do chalé
Desenho mostrando o layout do parque infantil do Sítio das Coleirinhas.
Prancha do terreno
Modelo 3D de duto no Sítio das Coleirinhas com cano azul e cano azul.
Projeto hidrossanitário
Modelo 3D de alguns fios do Sítio das Coleirinhas.
Projeto elétrico

Mais cases

Casa moderna de dois andares, parte do Projeto Atibaia, com janelas amplas, duas varandas, paredes externas de tijolos e branco, e uma árvore no telhado. A casa é cercada por vegetação e possui um caminho pavimentado na frente.
Arquitetura e Civil
Projeto Atibaia

Casa em terreno inclinado em Atibaia une arquitetura moderna, mirante com piscina e integração total com a natureza. Um sonho realizado com inovação.

Leia mais
Cozinha moderna com armários de madeira clara, bancadas brancas, uma ilha com bancos, eletrodomésticos embutidos e uma grande janela com vista para a área verde, criando um ambiente tranquilo no Refúgio Aurora.
Arquitetura e Civil
Refúgio Aurora

O Refúgio Aurora é o sonho da família Milani realizado: um lar contemporâneo, acolhedor e integrado à natureza, com ambientes fluidos e elegantes.

Leia mais
Uma casa moderna de dois andares com telhado plano, grande garagem retangular e uma pequena planta de agave no jardim da frente personifica um Sonho Palpável sob um céu azul com nuvens dispersas.
Arquitetura e Civil
Sonho Palpável

Projeto Sonho Palpável transforma terreno inclinado em casa térrea funcional e acessível, unindo conforto, técnica e integração familiar em Rio Claro.

Leia mais