fbpx

março 10, 2022

Projeto Praça e Praça 2.0

Os Projetos Praça e Praça 2.0 foram iniciativas notáveis da Poli Júnior. Estes projetos focaram na transformação de uma praça próxima à Sé em São Paulo, mantendo suas características originais e adicionando novas funcionalidades com um orçamento limitado, resultando em um espaço renovado e mais acolhedor para a comunidade.
Renderização 3D de área externa com cerca azul e praça 2.0.
Índice

Fase Inicial

O projeto Praça foi a ideação da meta de Wellington!

Devido a sua profissão, de assistente social, Wellington se preocupa muito com a estrutura da cidade e com as condições de vida das pessoas. Durante o seu dia a dia, sempre passava por uma Praça, perto da Sé(SP), e tinha muitas ideias para reforma-lá tornando um ambiente muito mais agradável e utilizável. Em 2021, a prefeitura abriu um edital para licitação da reforma da Praça do Largo Sete de Setembro, então ele repassou todos os seus pensamentos para nós, assim, deixando nas mãos da Poli Júnior a responsabilidade de estruturar sua meta de revitalização da Praça, realizando um projeto arquitetônico do zero. Esse foi o Projeto Praça. Entretanto, ao longo do tempo Wellington foi tendo mais ideias para incrementar a praça e, como o primeiro projeto com a Poli Júnior foi um sucesso, ele decidiu retornar conosco para colocar em prática suas novas ideias, realizando assim o projeto Praça 2.0

Sobre o Projeto

Os Projetos Praça e Praça 2.0 possuíam uma peculiaridade pois precisariam se adequar às situações atuais da Praça do Largo Sete de Setembro já que não seria possível destruir árvores centenárias e retirar postes do lugar. Além disso, tínhamos um orçamento baixo por parte da prefeitura, o que dificultava para criar uma solução que atendesse todas as demandas socioculturais. A partir disso, encontramos uma solução que utilizasse containers pré fabricados que possuiriam como funções desde um café até uma amostra fotográfica. Além disso, uma integração dos ambientes de espaço kids,convivência e de trabalho conseguiu harmonizar todo o lugar, mantendo os elementos originais da Praça e revitalizando ela, conforme a demanda inicial.

Resultados Finais

Os Projetos Praça e Praça 2.0, a partir de plantas baixas, renderizações 3D e um walktrough(passeio virtual), conseguiram ultrapassar as expectativas do cliente criando nele uma visão muito clara de como a Praça ficaria quando reformada com suas ideias. Assim, nossa solução atendeu todos os seus objetivos pré estabelecidos para que a Praça Largo Sete de Setembro cumprisse suas metas socioculturais.

Uma renderização 3d de uma praça com árvores e uma cerca azul.
Renderização 3D de área externa com cerca azul e praça 2.0.
Renderização 3D de uma praça arborizada e playground.
Renderização 3D de uma praça ao ar livre com árvores e uma cerca azul.
Renderização 3D de uma praça ao ar livre com mesas e cadeiras.

Mais cases

Formas geométricas verdes formando um “K” estilizado acima do texto “Klabin” em preto sobre fundo branco, representando sua expertise em soluções de embalagens sustentáveis.
Inteligência e Análise Dados
Klabin

A Poli Júnior ajudou a Klabin a automatizar processos de análise de dados, utilizando scripts em Python para captação e limpeza de dados, e desenvolvendo três dashboards em Power BI

Leia mais
Logotipo da "Datora Telecom" com a letra "o" estilizado como um símbolo de botão liga / desliga, mostrado em tons gradientes de azul sobre fundo branco.
Gestão Empresarial e Consultoria
Datora Telecom

A Poli Júnior otimizou o processo de vendas da Datora Telecom mapeando e redefinindo fluxos, solucionando gargalos e padronizando etapas.

Leia mais
Um logotipo vermelho com a palavra "Cory" em negrito, acompanhada por duas figuras humanas abstratas.
Gestão Empresarial e Consultoria
Cory

A Poli Júnior realizou uma pesquisa de mercado para a Cory Alimentos, focada em entender as preferências do público-alvo para o lançamento de novos biscoitos cobertos por chocolate.

Leia mais