fbpx

março 10, 2022

Projeto Praça e Praça 2.0

Os Projetos Praça e Praça 2.0 foram iniciativas notáveis da Poli Júnior. Estes projetos focaram na transformação de uma praça próxima à Sé em São Paulo, mantendo suas características originais e adicionando novas funcionalidades com um orçamento limitado, resultando em um espaço renovado e mais acolhedor para a comunidade.
Renderização 3D de área externa com cerca azul e praça 2.0.
Índice

Fase Inicial

O projeto Praça foi a ideação da meta de Wellington!

Devido a sua profissão, de assistente social, Wellington se preocupa muito com a estrutura da cidade e com as condições de vida das pessoas. Durante o seu dia a dia, sempre passava por uma Praça, perto da Sé(SP), e tinha muitas ideias para reforma-lá tornando um ambiente muito mais agradável e utilizável. Em 2021, a prefeitura abriu um edital para licitação da reforma da Praça do Largo Sete de Setembro, então ele repassou todos os seus pensamentos para nós, assim, deixando nas mãos da Poli Júnior a responsabilidade de estruturar sua meta de revitalização da Praça, realizando um projeto arquitetônico do zero. Esse foi o Projeto Praça. Entretanto, ao longo do tempo Wellington foi tendo mais ideias para incrementar a praça e, como o primeiro projeto com a Poli Júnior foi um sucesso, ele decidiu retornar conosco para colocar em prática suas novas ideias, realizando assim o projeto Praça 2.0

Sobre o Projeto

Os Projetos Praça e Praça 2.0 possuíam uma peculiaridade pois precisariam se adequar às situações atuais da Praça do Largo Sete de Setembro já que não seria possível destruir árvores centenárias e retirar postes do lugar. Além disso, tínhamos um orçamento baixo por parte da prefeitura, o que dificultava para criar uma solução que atendesse todas as demandas socioculturais. A partir disso, encontramos uma solução que utilizasse containers pré fabricados que possuiriam como funções desde um café até uma amostra fotográfica. Além disso, uma integração dos ambientes de espaço kids,convivência e de trabalho conseguiu harmonizar todo o lugar, mantendo os elementos originais da Praça e revitalizando ela, conforme a demanda inicial.

Resultados Finais

Os Projetos Praça e Praça 2.0, a partir de plantas baixas, renderizações 3D e um walktrough(passeio virtual), conseguiram ultrapassar as expectativas do cliente criando nele uma visão muito clara de como a Praça ficaria quando reformada com suas ideias. Assim, nossa solução atendeu todos os seus objetivos pré estabelecidos para que a Praça Largo Sete de Setembro cumprisse suas metas socioculturais.

Uma renderização 3d de uma praça com árvores e uma cerca azul.
Renderização 3D de área externa com cerca azul e praça 2.0.
Renderização 3D de uma praça arborizada e playground.
Renderização 3D de uma praça ao ar livre com árvores e uma cerca azul.
Renderização 3D de uma praça ao ar livre com mesas e cadeiras.

Mais cases

Um smartphone exibindo um aplicativo de moda de comércio eletrônico ao lado de um logotipo estilizado de cabide com o texto "Blarchy.
Tecnologia e Inovação
Blarchy

Para atender às necessidades do Guru da Moda, a Poli Júnior desenvolveu uma aplicação focada em moda, se preocupando com os desafios financeiros e de prazo do cliente.

Leia mais
Logotipo da Estapar sobre fundo preto.
Visualização e Análise de dados
Estapar

Para a Estapar, em fase de expansão e buscando uma cultura mais orientada a dados, a Poli Júnior desenvolveu uma dashboard em Power BI.

Leia mais
logo da ja saude animal em fundo verde escuro
Criação e Gestão de Negócios
JA Saúde Animal

O projeto com a JA Saúde Animal, desenvolvido pela Poli Júnior, abordou o rápido crescimento da empresa, focando na documentação e padronização de processos nas unidades de São Paulo e

Leia mais
plugins premium WordPress