- problema
Problema Inicial
O projeto Pingu’s Drink, feito em parceria com a Poli Júnior, teve como objetivo elaborar um plano de negócios para a empresa, além de avaliar a sua viabilidade nas diversas frentes de negócios: B2B e B2C (delivery). Além disso, visando a ajudar a cliente em seu futuro posicionamento no mercado, foi feito um Plano de Marketing.
- a solução
Nossa Solução
Tendo em vista as necessidades de nossa cliente, o Núcleo de Produção da Poli Júnior entrou em ação realizando um Plano de Negócios, o qual buscou primeiramente entender o mercado em que o empreendimento estava inserido. Para isso, foram pesquisados dados sobre o setor e analisados os principais concorrentes, verificando principalmente seus diferenciais e fraquezas, para entender no que era possível investir e melhorar. Também foram pesquisados demais modelos de negócios, de forma a complementar o delivery de drinks. Além disso, foi feito um questionário, que obteve quase 400 respostas, para entender a perspectiva dos potenciais clientes sobre o delivery de drinks. A partir dos dados obtidos, foi definida a persona do negócio
Depois disso, foram apresentados os próximos passos necessários para criar o negócio, incluindo planos de ação para implementá-los. Também foi feita uma projeção financeira, por meio de indicadores como break even e payback e análises de demanda e custos, levando a concluir que o negócio se mostrava viável. No Plano de Marketing, foram apresentadas análises do posicionamento dos concorrentes, permitindo depois definir a proposta de valor e MVV da empresa. Por fim, foram feitas as últimas recomendações para que a cliente pudesse efetivamente tirar o seu negócio do papel.
- O RESULTADO
Resultados Finais
A realização do projeto garantiu consistência no planejamento e na definição das melhores diretrizes para a criação do negócio. O projeto foi muito importante para a cliente encontrar a melhor maneira de estruturar seu negócio e divulgá-lo para o público. O nível de qualidade das entregas garantiu um NPS máximo, o que reflete a satisfação da cliente com os serviços prestados.