fbpx

abril 1, 2021

Projeto Pãozinho

Rumo ao sucesso, um microempreendedor em ascensão, dono de uma padaria artesanal em São Paulo, tem o sonho de produzir seus bagels fermentados e expandir. Porém, não apenas de fermento vivem as massas, e por isso, ele recorreu à Poli Júnior para projetar o futuro de sua franquia. 
Um homem está amassando massa na cozinha.
Índice

Problema Inicial

O projeto teve por objetivo automatizar o posicionamento das massas de bagels, cookies e pães de queijo, processo que feito manualmente consumia muitas horas de seus três funcionários, tornando-se um problema para o negócio, que prevê a abertura de uma segunda unidade.

Diversos dispositivos para divisão de massas já existem no mercado mas nenhum atende às necessidades do nosso cliente: em sua maioria são máquinas industriais, extremamente caras, grandes e agressivas com os produtos.

Nossa Solução

Assim, o trabalho da Poli Júnior foi idealizar um produto que atendesse às dores dos empreendedores artesanais: um equipamento versátil que não danificasse massas delicadas, com dimensões semelhantes à de um eletrodoméstico caseiro e com um custo acessível para pequenos negócios. 

Para isso, a equipe realizou um estudo das formas de extrusão mais frequentes e como adaptá-las para o contexto da panificação; além de pesquisas sobre o material adequado, de forma a garantir a qualidade e a segurança alimentar dos produtos finais.

Determinado que a forma ideal seria o uso de uma rosca helicoidal, pela sua alta eficiência e tamanho compacto, foi realizado o estudo de dimensionamento do equipamento de forma que o preenchimento do tubo, a velocidade de giro e o passo da rosca gerassem a capacidade produtiva necessária.

Por fim, foi feita a modelagem em CAD e renderizações, desenhos técnicos e estudo de fornecedores para que o cliente pudesse tirar sua ideia do papel para produção de um primeiro MVP.

Resultados Finais

O cliente acompanhou o processo do início ao fim, se tornando e auxiliando em toda a sua totalidade. Ajudamos o cliente a otimizar os seus processos, onde a forma de produção se tornou mais promissora e qualificada para o seu ramo de atuação.

Um banner com os dizeres “transforme seus internos sobre reabilitação”.

Mais cases

Um smartphone exibindo um aplicativo de moda de comércio eletrônico ao lado de um logotipo estilizado de cabide com o texto "Blarchy.
Tecnologia e Inovação
Blarchy

Para atender às necessidades do Guru da Moda, a Poli Júnior desenvolveu uma aplicação focada em moda, se preocupando com os desafios financeiros e de prazo do cliente.

Leia mais
Logotipo da Estapar sobre fundo preto.
Visualização e Análise de dados
Estapar

Para a Estapar, em fase de expansão e buscando uma cultura mais orientada a dados, a Poli Júnior desenvolveu uma dashboard em Power BI.

Leia mais
logo da ja saude animal em fundo verde escuro
Criação e Gestão de Negócios
JA Saúde Animal

O projeto com a JA Saúde Animal, desenvolvido pela Poli Júnior, abordou o rápido crescimento da empresa, focando na documentação e padronização de processos nas unidades de São Paulo e

Leia mais
plugins premium WordPress