- problema
Problema Inicial
A empresa Gerdau é uma siderúrgica multinacional, sendo destaque nacional no setor de aços longos, estando presentes em quase todos os setores do cotidiano do brasileiro, desde área automotiva até itens domésticos. A unidade de Cotia produz uma grande diversidade de produtos, variando tanto no tamanho quanto na especificidade química dos produtos, fazendo com que os processos se tornem complexos e sujeitos a gargalos.
O Projeto Gerdau surgiu com o intuito de identificar os gargalos presentes nos processos e para isso foi utilizado um tipo de mapeamento chamado Value Stream Mapping (VSM) ou Mapeamento de Fluxo de Valor (MFV), uma forma bem completa de entendimento dos problemas pertencentes a cultura Lean Manufacturing.
- a solução
Nossa Solução
Após análises profundas da equipe e entendimento do estado atual, foi criado – junto ao cliente – soluções personalizadas junto a um estado futuro em que os produtos poderiam estar prontos em cerca de 30% dos valores anteriores e custos operacionais anuais diminuíram significativamente. Além disso, tornou-se possível começar uma cultura Lean Manufacturing, algo muito valorizado no mercado atual.
- O RESULTADO
Resultados Finais
Foi um trabalho em conjunto, solucionamento o problema foco, oferecendo ideias personalizadas atuando diretamente em ações que podem ser utilizadas futuramente de maneira promissora!