fbpx

abril 1, 2021

Projeto First Data

A empresa de maquininhas de cartões é uma das maiores empresas do ramo de meios de pagamentos do mundo. Em um cenário de intensa competição e guerra de preços neste setor, a empresa percebeu a necessidade de ser assertiva com suas maquininhas de cartão.
logotipo: “first data is now fiserv”, exibido em texto branco sobre fundo azul escuro, da empresa de tecnologia.
Índice

Problema Inicial

Nas palavras do cliente, a empresa possuía grande volume de dados, mas não convertia estes em informações relevantes para poder tomar decisões. Dessa forma, contratou a Poli Júnior para a realização de um projeto que visasse mudar o seu atual modelo de “One size fits all” na escolha da melhor combinação de hardware, software e telecom de maquininha de cartão para cada perfil do cliente.

Nossa Solução

A Poli Júnior realizou um tratamento sobre o grande volume de dados que a empresa cliente possuía e idealizou um importante indicador de medida de desempenho para que pudesse entregar 3 soluções complementares para a concepção de tomadas de decisão do cliente.

A primeira das soluções, uma série de análises com objetivo de confirmar premissas previamente estabelecidas e trazer novas conclusões não antes conhecidas. A segunda, um modelo interativo de ranqueamento de desempenho das maquininhas a partir do estabelecimento de um cluster personalizado. A terceira, por fim, um modelo de predição a partir de técnicas de Machine Learning que prevê a ocorrência de erros nas maquininhas de cartão antes que fossem entregues aos clientes.

Resultados Finais

O cliente ficou extremamente satisfeita com as 3 soluções entregues pela equipe e passou a usá-las para decidir os modelos de maquininhas que iria comprar e a combinação de hardware, software e telecom que iria enviar para seus clientes. Dessa forma, se tornou muito mais assertiva, melhorando a qualidade do seu produto, satisfação dos seus clientes e diminuindo custos envolvidos em trocas de aparelhos e assistências técnicas.

Mais cases

Uma mão enluvada azul segura um alfinete de localização rosa brilhante sobre uma interface de mapa digital em um fundo escuro, destacando o compromisso da Filipe Real Estate com soluções imobiliárias inovadoras.
Arquitetura e Civil
Filipe Real Estate

Projeto identificou terreno ideal para moradia universitária em Campinas, garantindo viabilidade e melhor localização para o empreendimento.

Leia mais
O logotipo da Jadlog apresenta um ícone de cubo vermelho à esquerda e a palavra "jadlog" em preto à direita, capturando uma mistura perfeita de design dinâmico semelhante a um rascunho automático.
Gestão Empresarial e Consultoria
JadLog

A Jadlog modernizou seu Portal do Cliente, tornando-o mais intuitivo e eficiente, aprimorando a experiência e competitividade no mercado.

Leia mais
O logotipo da Hypera Pharma exibe formas estilizadas em azul e verde-azulado ao lado do nome da empresa, evocando uma sensação de inovação e precisão, como um rascunho automático capturando ideias perfeitamente.
Inteligência e Análise Dados
Hypera Pharma

Implementamos para a um modelo preditivo com redes neurais para a Hypera, alcançando 99,2% de precisão e recuperando R$30 milhões mensais.

Leia mais