abril 1, 2021

Projeto First Data

A empresa de maquininhas de cartões é uma das maiores empresas do ramo de meios de pagamentos do mundo. Em um cenário de intensa competição e guerra de preços neste setor, a empresa percebeu a necessidade de ser assertiva com suas maquininhas de cartão.
logotipo: “first data is now fiserv”, exibido em texto branco sobre fundo azul escuro, da empresa de tecnologia.
Índice

Problema Inicial

Nas palavras do cliente, a empresa possuía grande volume de dados, mas não convertia estes em informações relevantes para poder tomar decisões. Dessa forma, contratou a Poli Júnior para a realização de um projeto que visasse mudar o seu atual modelo de “One size fits all” na escolha da melhor combinação de hardware, software e telecom de maquininha de cartão para cada perfil do cliente.

Nossa Solução

A Poli Júnior realizou um tratamento sobre o grande volume de dados que a empresa cliente possuía e idealizou um importante indicador de medida de desempenho para que pudesse entregar 3 soluções complementares para a concepção de tomadas de decisão do cliente.

A primeira das soluções, uma série de análises com objetivo de confirmar premissas previamente estabelecidas e trazer novas conclusões não antes conhecidas. A segunda, um modelo interativo de ranqueamento de desempenho das maquininhas a partir do estabelecimento de um cluster personalizado. A terceira, por fim, um modelo de predição a partir de técnicas de Machine Learning que prevê a ocorrência de erros nas maquininhas de cartão antes que fossem entregues aos clientes.

Resultados Finais

O cliente ficou extremamente satisfeita com as 3 soluções entregues pela equipe e passou a usá-las para decidir os modelos de maquininhas que iria comprar e a combinação de hardware, software e telecom que iria enviar para seus clientes. Dessa forma, se tornou muito mais assertiva, melhorando a qualidade do seu produto, satisfação dos seus clientes e diminuindo custos envolvidos em trocas de aparelhos e assistências técnicas.

Mais cases

Casa moderna de dois andares, parte do Projeto Atibaia, com janelas amplas, duas varandas, paredes externas de tijolos e branco, e uma árvore no telhado. A casa é cercada por vegetação e possui um caminho pavimentado na frente.
Arquitetura e Civil
Projeto Atibaia

Casa em terreno inclinado em Atibaia une arquitetura moderna, mirante com piscina e integração total com a natureza. Um sonho realizado com inovação.

Leia mais
Cozinha moderna com armários de madeira clara, bancadas brancas, uma ilha com bancos, eletrodomésticos embutidos e uma grande janela com vista para a área verde, criando um ambiente tranquilo no Refúgio Aurora.
Arquitetura e Civil
Refúgio Aurora

O Refúgio Aurora é o sonho da família Milani realizado: um lar contemporâneo, acolhedor e integrado à natureza, com ambientes fluidos e elegantes.

Leia mais
Uma casa moderna de dois andares com telhado plano, grande garagem retangular e uma pequena planta de agave no jardim da frente personifica um Sonho Palpável sob um céu azul com nuvens dispersas.
Arquitetura e Civil
Sonho Palpável

Projeto Sonho Palpável transforma terreno inclinado em casa térrea funcional e acessível, unindo conforto, técnica e integração familiar em Rio Claro.

Leia mais