fbpx

abril 1, 2021

Projeto First Data

A empresa de maquininhas de cartões é uma das maiores empresas do ramo de meios de pagamentos do mundo. Em um cenário de intensa competição e guerra de preços neste setor, a empresa percebeu a necessidade de ser assertiva com suas maquininhas de cartão.
Um laptop com gráficos e tabelas.
Índice

Problema Inicial

Nas palavras do cliente, a empresa possuía grande volume de dados, mas não convertia estes em informações relevantes para poder tomar decisões. Dessa forma, contratou a Poli Júnior para a realização de um projeto que visasse mudar o seu atual modelo de “One size fits all” na escolha da melhor combinação de hardware, software e telecom de maquininha de cartão para cada perfil do cliente.

Nossa Solução

A Poli Júnior realizou um tratamento sobre o grande volume de dados que a empresa cliente possuía e idealizou um importante indicador de medida de desempenho para que pudesse entregar 3 soluções complementares para a concepção de tomadas de decisão do cliente.

A primeira das soluções, uma série de análises com objetivo de confirmar premissas previamente estabelecidas e trazer novas conclusões não antes conhecidas. A segunda, um modelo interativo de ranqueamento de desempenho das maquininhas a partir do estabelecimento de um cluster personalizado. A terceira, por fim, um modelo de predição a partir de técnicas de Machine Learning que prevê a ocorrência de erros nas maquininhas de cartão antes que fossem entregues aos clientes.

Resultados Finais

O cliente ficou extremamente satisfeita com as 3 soluções entregues pela equipe e passou a usá-las para decidir os modelos de maquininhas que iria comprar e a combinação de hardware, software e telecom que iria enviar para seus clientes. Dessa forma, se tornou muito mais assertiva, melhorando a qualidade do seu produto, satisfação dos seus clientes e diminuindo custos envolvidos em trocas de aparelhos e assistências técnicas.

Mais cases

Um smartphone exibindo um aplicativo de moda de comércio eletrônico ao lado de um logotipo estilizado de cabide com o texto "Blarchy.
Tecnologia e Inovação
Blarchy

Para atender às necessidades do Guru da Moda, a Poli Júnior desenvolveu uma aplicação focada em moda, se preocupando com os desafios financeiros e de prazo do cliente.

Leia mais
Logotipo da Estapar sobre fundo preto.
Visualização e Análise de dados
Estapar

Para a Estapar, em fase de expansão e buscando uma cultura mais orientada a dados, a Poli Júnior desenvolveu uma dashboard em Power BI.

Leia mais
logo da ja saude animal em fundo verde escuro
Criação e Gestão de Negócios
JA Saúde Animal

O projeto com a JA Saúde Animal, desenvolvido pela Poli Júnior, abordou o rápido crescimento da empresa, focando na documentação e padronização de processos nas unidades de São Paulo e

Leia mais
plugins premium WordPress