fbpx

abril 1, 2021

Projeto First Data

A empresa de maquininhas de cartões é uma das maiores empresas do ramo de meios de pagamentos do mundo. Em um cenário de intensa competição e guerra de preços neste setor, a empresa percebeu a necessidade de ser assertiva com suas maquininhas de cartão.
logotipo: “first data is now fiserv”, exibido em texto branco sobre fundo azul escuro, da empresa de tecnologia.
Índice

Problema Inicial

Nas palavras do cliente, a empresa possuía grande volume de dados, mas não convertia estes em informações relevantes para poder tomar decisões. Dessa forma, contratou a Poli Júnior para a realização de um projeto que visasse mudar o seu atual modelo de “One size fits all” na escolha da melhor combinação de hardware, software e telecom de maquininha de cartão para cada perfil do cliente.

Nossa Solução

A Poli Júnior realizou um tratamento sobre o grande volume de dados que a empresa cliente possuía e idealizou um importante indicador de medida de desempenho para que pudesse entregar 3 soluções complementares para a concepção de tomadas de decisão do cliente.

A primeira das soluções, uma série de análises com objetivo de confirmar premissas previamente estabelecidas e trazer novas conclusões não antes conhecidas. A segunda, um modelo interativo de ranqueamento de desempenho das maquininhas a partir do estabelecimento de um cluster personalizado. A terceira, por fim, um modelo de predição a partir de técnicas de Machine Learning que prevê a ocorrência de erros nas maquininhas de cartão antes que fossem entregues aos clientes.

Resultados Finais

O cliente ficou extremamente satisfeita com as 3 soluções entregues pela equipe e passou a usá-las para decidir os modelos de maquininhas que iria comprar e a combinação de hardware, software e telecom que iria enviar para seus clientes. Dessa forma, se tornou muito mais assertiva, melhorando a qualidade do seu produto, satisfação dos seus clientes e diminuindo custos envolvidos em trocas de aparelhos e assistências técnicas.

Mais cases

Logotipo da 4i Capital apresentando o nome da empresa com um número estilizado "4" e a letra "i" em azul ao lado da palavra "Capital" em cinza, representando seu compromisso com a pesquisa de mercado inovadora (Pesquisa de Mercado).
Gestão Empresarial e Consultoria
Pesquisa de Mercado 4i Capital

A Poli Júnior realizou uma análise mercadológica detalhada para a 4i Capital, focando nos mercados de crédito consignado e cartão de crédito consignado

Leia mais
Um logotipo estilizado que combina um ícone de bateria com três barras azuis e a letra "P" em preto, incorporando o conceito da Enpower.
Inteligência e Análise Dados
Enpower

A Poli Júnior desenvolveu um chatbot especializado para a Enpower, capaz de responder de forma precisa e automatizada a questões complexas sobre tributações e legislação de energia.

Leia mais
Logotipo da Bacio di Latte Gelato Puro, com formato oval e um desenho em espiral acima do nome da marca "Bacio di Late" em texto marrom.
Inteligência e Análise Dados
Bacio di Latte

A Poli Júnior desenvolveu uma ferramenta em Python para a Bacio di Latte que automatiza o processamento de boletos em PDF, organizando dados por centro de custo.

Leia mais