- problema
Problema Inicial
Nas palavras do cliente, a empresa possuía grande volume de dados, mas não convertia estes em informações relevantes para poder tomar decisões. Dessa forma, contratou a Poli Júnior para a realização de um projeto que visasse mudar o seu atual modelo de “One size fits all” na escolha da melhor combinação de hardware, software e telecom de maquininha de cartão para cada perfil do cliente.
- a solução
Nossa Solução
A Poli Júnior realizou um tratamento sobre o grande volume de dados que a empresa cliente possuía e idealizou um importante indicador de medida de desempenho para que pudesse entregar 3 soluções complementares para a concepção de tomadas de decisão do cliente.
A primeira das soluções, uma série de análises com objetivo de confirmar premissas previamente estabelecidas e trazer novas conclusões não antes conhecidas. A segunda, um modelo interativo de ranqueamento de desempenho das maquininhas a partir do estabelecimento de um cluster personalizado. A terceira, por fim, um modelo de predição a partir de técnicas de Machine Learning que prevê a ocorrência de erros nas maquininhas de cartão antes que fossem entregues aos clientes.
- O RESULTADO
Resultados Finais
O cliente ficou extremamente satisfeita com as 3 soluções entregues pela equipe e passou a usá-las para decidir os modelos de maquininhas que iria comprar e a combinação de hardware, software e telecom que iria enviar para seus clientes. Dessa forma, se tornou muito mais assertiva, melhorando a qualidade do seu produto, satisfação dos seus clientes e diminuindo custos envolvidos em trocas de aparelhos e assistências técnicas.