fbpx

março 28, 2024

Projeto Design Itamar

Desenvolvemos um projeto de interior personalizado para um casal, mapeando os gostos, desejos e necessidades para criar um espaço único no seu apartamento
Sala moderna com sofá marrom, mesa de centro e plantas decorativas, com vista da cidade pela janela. Faz parte da coleção Design Projeto Itamar.
Índice

Problema Inicial

Após a compra do apartamento novo Itamar e Bianca se viram em um lugar vazio, apenas no contrapiso, onde não conseguiam utilizá-lo, sem revestimentos, pinturas, etc. Com isso contrataram a Poli Júnior para a execução de um projeto de Design de Interiores completo para conseguirem dar o primeiro passo para a realização do apartamento novo deles.

Nossa Solução

Desenvolvimento de um projeto de Design de Interiores para todos os cômodos do apartamento, pensando em disposição de móveis, cores, texturas, tipos de revestimentos, móveis planejados, entre outros, superando problemas encontrados durante a elaboração como: paredes estruturais, complexidade de ideias, entre outros.

1. Imersão no contexto do cliente

Em contato direto com os clientes, a equipe da Poli Júnior busca entender todas as demandas do cliente, sempre com a utilização de referências, afim de garantir que todos os desejos, necessidades e gostos sejam atendidos.

2. Layout arquitetônico

Com tudo que foi mapeado desenvolvemos a ideia inicial do layout arquitetônico do projeto, pensando então em toda a disposição de móveis, circulação do apartamento. Tudo isso, com a devida validação dos clientes.
Planta de apartamento mobiliado com iluminação LED Design Itamar.

3. Elaboração dos móveis planejados

Com o layout definida, partimos para a concepção dos móveis planejados do projeto, ou seja, captar as ideias dos clientes e desenvolver e modelar todos os móveis de acordo com os objetivos ao qual eles foram destinados.

4. Escolha dos materiais e revestimentos

A última etapa da concepção do projeto é a escolha dos revestimentos e materiais, onde mais uma vez buscamos entender os desejos dos clientes e escolhemos os tipos de revestimentos e os materiais com o intuito de criar um ambiente agradável.

5. Renderizações

Com tudo definido, o próximo passo é a realização de imagens realistas de todo o projeto, passo importante para conseguirmos mostrar da forma mais real possível tudo o que planejamos em conjunto com os clientes.

6. Documentação

A última etapa consiste na realização de todas as demais entregas, ou seja: caderno de projeto, plantas humanizadas, cronograma de obra, orçamento de revestimentos, tour virtual, entre outras entregas.

Resultados Finais

Desenvolvido pelo Núcleo de Engenharia Civil e Arquitetura da Poli Júnior este projeto, mapeou todos os gostos, desejos e necessidades dos clientes e desenvolveu um projeto completamente personalizado para apartamento do casal.

Mais cases

Um smartphone exibindo um aplicativo de moda de comércio eletrônico ao lado de um logotipo estilizado de cabide com o texto "Blarchy.
Tecnologia e Inovação
Blarchy

Para atender às necessidades do Guru da Moda, a Poli Júnior desenvolveu uma aplicação focada em moda, se preocupando com os desafios financeiros e de prazo do cliente.

Leia mais
Logotipo da Estapar sobre fundo preto.
Visualização e Análise de dados
Estapar

Para a Estapar, em fase de expansão e buscando uma cultura mais orientada a dados, a Poli Júnior desenvolveu uma dashboard em Power BI.

Leia mais
logo da ja saude animal em fundo verde escuro
Criação e Gestão de Negócios
JA Saúde Animal

O projeto com a JA Saúde Animal, desenvolvido pela Poli Júnior, abordou o rápido crescimento da empresa, focando na documentação e padronização de processos nas unidades de São Paulo e

Leia mais
plugins premium WordPress