fbpx

abril 1, 2021

Projeto de Automação Residencial

O Projeto de Automação Residencial da Poli Júnior trouxe inovação ao cotidiano através de um dispositivo capaz de monitorar constantemente o consumo de produtos domésticos via Wi-Fi. A solução incluiu a criação de dashboards para prever necessidades do cliente, destacando-se pela sua abordagem focada em conveniência e eficiência.
Um close de um roteador sem fio.
Índice

Problema Inicial

Ideias movem o mundo. São baseadas nelas que a inovação e diferenciação no mercado ocorrem. Ao mesmo tempo, seguir as tendências de mercado também é a base, o chão promissor ao sucesso, que auxilia o processo de aceitação e engajamento no uso de um produto. Equilibrar-se entre ambos resulta em produtos extraordinários, com usabilidades inéditas, sem contradizer a vontade do mercado.

Atualmente, fala-se muito em IOT (sigla de Internet of Things, ou Internet das Coisas, em português), uma enorme tendência de mercado que busca integrar ambientes e situações, trazer comodidade e despreocupar o cliente de modo geral. Estamos caminhando para um mundo no qual a internet faz o trabalho por nós. Por quê nos preocuparmos com buscar nossa comida, sair para comprar produtos domésticos, ou até ir ao cabeleireiro? Nosso tempo é muito precioso para perdê-lo com tais tarefas. Vamos gastá-lo com o que realmente importa.

Foi com esse mindset de buscar despreocupar o consumidor que nosso cliente nos buscou. Sua ideia encontrava-se no perfeito balanço entre criatividade e conformidade ao mercado. Em suma, sua ideia era de coletar dados de conteúdo restante de produtos
domésticos de forma constante através de medidores específicos constantemente integrados à uma rede central de informações.

Nossa Solução

Para tal, a Poli Júnior realizou a completa ideação mecânica e eletrônica do protótipo para o cliente, um dispositivo físico que realizasse exatamente o desejado e necessário para o cliente obter sucesso com sua ideia empreendedora. Para tal, a solução de conectividade foi via rede Wi-Fi. Com isso, foi possível o monitoramento constante das medições, gerando valiosas informações. Tais dados, uma vez medidos, deveriam ser tratados. Para tal, foi realizada a criação de dashboards com indicadores relevantes para traduzir tais números na real situação do morador. Isso permite que a empresa consiga prever a necessidade do cliente, antes mesmo dele notar a falta do produto. Com isso, a chance de venda e de fidelização são altíssimas, impulsionando os resultados do segmento até então não automatizado.

Resultados Finais

Por fim, concomitante à elaboração do protótipo e elaboração da logística de recebimento e organização de informações, foi realizada a consultoria do produto ideado pelo cliente, englobando a modelagem mecânica e a pesquisa de fornecedores para fabricação. Com isso, o cliente encontrou-se um passo à frente de realizar a concretização de seu projeto.

Um banner com os dizeres “transforme seus internos sobre reabilitação”.

Mais cases

Um smartphone exibindo um aplicativo de moda de comércio eletrônico ao lado de um logotipo estilizado de cabide com o texto "Blarchy.
Tecnologia e Inovação
Blarchy

Para atender às necessidades do Guru da Moda, a Poli Júnior desenvolveu uma aplicação focada em moda, se preocupando com os desafios financeiros e de prazo do cliente.

Leia mais
Logotipo da Estapar sobre fundo preto.
Visualização e Análise de dados
Estapar

Para a Estapar, em fase de expansão e buscando uma cultura mais orientada a dados, a Poli Júnior desenvolveu uma dashboard em Power BI.

Leia mais
logo da ja saude animal em fundo verde escuro
Criação e Gestão de Negócios
JA Saúde Animal

O projeto com a JA Saúde Animal, desenvolvido pela Poli Júnior, abordou o rápido crescimento da empresa, focando na documentação e padronização de processos nas unidades de São Paulo e

Leia mais
plugins premium WordPress