fbpx

março 10, 2022

Projeto Capuava

O Projeto Capuava foi uma importante realização para a Poli Júnior, abordando a construção do sonho de Mafalda: um sobrado em um terreno desafiador em Capuava. O projeto destacou-se pela otimização do espaço e a implementação de soluções inovadoras em projetos complementares.
Projeto Capuava
Índice

Fase Inicial

O projeto Capuava foi a idealização da casa dos sonhos da Mafalda, em um condomínio fechado no bairro de Capuava. Ela chegou à Poli Júnior, com o terreno vazio em mãos, querendo iniciar o mais rápido possível a construção da sua casa própria, para morar sozinha e acolher os netos e parentes que recorrentemente irão lá. Assim, veio a Poli Júnior precisando dos projetos que para iniciar o sonho do sobrado próprio.

Sobre o Projeto

Assim, a Poli Júnior ajudou a Mafalda na concepção do projeto completo de sua casa! Desde o projeto arquitetônico, focado principalmente em um layout otimizado para o espaço estreito da casa (apenas 5m de frente, além do recuo lateral de 1,2m); até os projetos estrutural, elétrico e hidrossanitário. O terreno em questão era em declive, o qual foi terraplanado antes do projeto começar – de forma que a garagem ficasse no nível da rua e a casa no platô superior, como pode-se observar na planta de cortes abaixo:

Desenho de uma casa com dois andares e varanda.

Os projetos complementares foram entregues no formato BIM também, modelo que permite a visualização 3D, permite economia, menos gastos e prevê a compatibilização de todos os portfólios (arquitetura, estrutural, hidrossanitário e elétrico).

Desenho mostrando o layout do prédio do Projeto Capuava.
Desenho mostrando um diagrama do sistema elétrico do "Projeto Capuava".

Resultados Finais

O projeto arquitetônico contou com todas as plantas necessárias para a  execução da obra, além de plantas que orientaram a Mafalda a como decorar seu sobrado, tal como as plantas de paginação de piso e a mobiliada. Por sua vez, os projetos complementares contaram com muita otimização – para reduzir gastos – e entregues também em plantas executivas que guiam o profissional da obra sem nenhuma dificuldade. Além disso, contou com lista de materiais também e memoriais de cálculo, caso fosse necessário conferir o raciocínio de dimensionamento de qualquer um dos projetos.

Na apresentação final com as entregas, a cliente se sentiu extremamente grata a Poli Júnior, tanto pela atenção que lhe foi dada ao desenrolar do projeto, quanto a idealização da casa dos seus sonhos estar finalmente se concretizou. Mafalda ainda se superou com as entregas e ficou bastante satisfeita com o projeto como todo.

Mais cases

Um smartphone exibindo um aplicativo de moda de comércio eletrônico ao lado de um logotipo estilizado de cabide com o texto "Blarchy.
Tecnologia e Inovação
Blarchy

Para atender às necessidades do Guru da Moda, a Poli Júnior desenvolveu uma aplicação focada em moda, se preocupando com os desafios financeiros e de prazo do cliente.

Leia mais
Logotipo da Estapar sobre fundo preto.
Visualização e Análise de dados
Estapar

Para a Estapar, em fase de expansão e buscando uma cultura mais orientada a dados, a Poli Júnior desenvolveu uma dashboard em Power BI.

Leia mais
logo da ja saude animal em fundo verde escuro
Criação e Gestão de Negócios
JA Saúde Animal

O projeto com a JA Saúde Animal, desenvolvido pela Poli Júnior, abordou o rápido crescimento da empresa, focando na documentação e padronização de processos nas unidades de São Paulo e

Leia mais
plugins premium WordPress