fbpx

março 18, 2024

Projeto Caieiras

Para o Projeto Caieiras, a Poli Júnior desenvolveu uma solução completa para Daniela, transformando o sonho de sua casa própria em realidade. Com um terreno em Caieiras – SP, a equipe se encarregou dos projetos estrutural, elétrico, hidrossanitário, além de renderizações internas,
Casa moderna de vários andares do Projeto Caieiras com exterior branco, varanda e vegetação ao redor.
Índice

Problema Inicial

Daniela estava querendo concretizar o sonho de sua casa própria e queria um local que fosse do jeito que sempre sonhou, portanto, adquiriu um terreno em Caieiras – SP. Com uma arquitetura moderna e imponente, desenvolvida por um escritório de arquitetura. Após finalizada a arquitetura não sabiam como prosseguir com os demais projetos e por isso contrataram a Poli Júnior para a execução do restante desse sonho.

Nossa Solução

Desenvolvimento de renderizações com base no projeto arquitetônico fornecido e nos desejos dos clientes e o posterior desenvolvimento dos projetos complementares, adequando-se à arquitetura realizada e aos problemas encontrados durante a elaboração como: grandes balanços, compatibilização dificultada, entre outros. Confira as etapas do projeto:

1. Layout Arquitetônico

Em contato direto com os clientes, a equipe da Poli Júnior realizou o estudo de todo a arquitetura, incluindo, fachada, disposição de cômodos, etc. Buscando entender como o projeto havia sido pensado.

2. Renderizações Internas

A arquitetura que a cliente recebeu carecia de detalhamentos, com isso a equipe da Poli Júnior passou a medir seus esforços na realização de renderizações internas da casa. Possibilitando aos clientes uma visualização maior do projeto deles.

3. Projeto Estrutural

Após o projeto arquitetônico, demos início ao projeto estrutural, responsável por garantir a segurança e viabilidade da arquitetura que recebemos, sem grandes mudanças. Realizou-se, então, todo o dimensionamento de pilares, vigas, lajes e fundação da casa.

4. Projeto Elétrico

Além do estrutural, começamos o desenvolvimento do projeto elétrico, com a definição dos pontos de tomadas, lâmpadas e o dimensionamento dos quadros de distribuição e entrada de energia.

5. Projeto Hidrossanitário.

Concomitantemente, iniciamos o projeto hidrossanitários, contemplando o dimensionamento dos sistemas de água fria e quente, ar-condicionado, esgoto e piscina. Além de entregas como captação de água de chuva.

6. Compatibilização

Com todos os projetos finalizados, a última etapa é a compatibilização entre as disciplinas, minimizando as interferências e garantindo uma obra com menores custos e sem imprevistos durante a execução.

Resultados Finais

Esse projeto desenvolvido pelo Núcleo de Engenharia Civil e Arquitetura da Poli Júnior, mesmo com os vários desafios satisfez todos os desejos do casal de clientes, o que possibilitou a realização de um sonho de toda a família de Daniela.

Mais cases

Um smartphone exibindo um aplicativo de moda de comércio eletrônico ao lado de um logotipo estilizado de cabide com o texto "Blarchy.
Tecnologia e Inovação
Blarchy

Para atender às necessidades do Guru da Moda, a Poli Júnior desenvolveu uma aplicação focada em moda, se preocupando com os desafios financeiros e de prazo do cliente.

Leia mais
Logotipo da Estapar sobre fundo preto.
Visualização e Análise de dados
Estapar

Para a Estapar, em fase de expansão e buscando uma cultura mais orientada a dados, a Poli Júnior desenvolveu uma dashboard em Power BI.

Leia mais
logo da ja saude animal em fundo verde escuro
Criação e Gestão de Negócios
JA Saúde Animal

O projeto com a JA Saúde Animal, desenvolvido pela Poli Júnior, abordou o rápido crescimento da empresa, focando na documentação e padronização de processos nas unidades de São Paulo e

Leia mais
plugins premium WordPress