fbpx

setembro 5, 2024

Pesquisa de Mercado 4i Capital

A Poli Júnior realizou uma análise mercadológica detalhada para a 4i Capital, focando nos mercados de crédito consignado e cartão de crédito consignado
Logotipo da 4i Capital apresentando o nome da empresa com um número estilizado "4" e a letra "i" em azul ao lado da palavra "Capital" em cinza, representando seu compromisso com a pesquisa de mercado inovadora (Pesquisa de Mercado).
Índice

Problema Inicial

A 4i Capital buscava alavancar sua presença nos mercados de crédito consignado e cartão de crédito consignado, personalizando suas estratégias de investimento de forma estratégica. Para isso, foi realizado um estudo detalhado das tendências e do desempenho desses mercados, através de uma análise mercadológica qualitativa.

O estudo incluiu a análise dos aspectos demográficos, comportamentais, financeiros e psicográficos dos players do setor, com o objetivo de obter uma compreensão abrangente da composição do mercado. Com base nessa compreensão, a 4i Capital pretende direcionar suas estratégias de investimento de forma mais eficiente e assertiva.

Nossa Solução

Para cumprir com o objetivo do estudo, a Poli Júnior realizou inicialmente uma Análise Setorial, entendendo através da ferramenta PESTAL quais os ganhos e retornos no investimento no setor de crédito consignados seriam garantidos para a 4i. Além disso, foram explorados os diferenciais existentes no mercado atual que garantiriam tal força. 

Com os insights setoriais, foi realizada uma análise de market share baseada nos critérios de faturamento e capital social, na localização do Brasil geral, como o mercado se comporta no quesito de fragmentação ou não da oferta, nessa etapa foi utilizada software de inteligência de mercado que processa, de forma geolocalizada, informações complexas de consumo, população, renda, mercados.

A partir disso, seguimos para uma análise mais detalhada de concorrentes de crédito consignado. Nessa etapa realizamos uma coleta qualitativa a respeito dos aspectos de forças e fraquezas dos maiores players que se destacaram na análise de market share.

Resultados Finais

Assim, conseguimos garantir estratégias mais assertivas de atingir o público alvo para a 4i Capital, direcionando assim seu planejamento estratégico interno, entendendo de maneira inteligente a melhor forma de se inserir nesse mercado.

Mais cases

Um logotipo estilizado que combina um ícone de bateria com três barras azuis e a letra "P" em preto, incorporando o conceito da Enpower.
Inteligência e Análise Dados
Enpower

A Poli Júnior desenvolveu um chatbot especializado para a Enpower, capaz de responder de forma precisa e automatizada a questões complexas sobre tributações e legislação de energia.

Leia mais
Logotipo da Bacio di Latte Gelato Puro, com formato oval e um desenho em espiral acima do nome da marca "Bacio di Late" em texto marrom.
Inteligência e Análise Dados
Bacio di Latte

A Poli Júnior desenvolveu uma ferramenta em Python para a Bacio di Latte que automatiza o processamento de boletos em PDF, organizando dados por centro de custo.

Leia mais
A sala da clínica odontológica Clínica Aber conta com cadeira de exame, equipamentos odontológicos modernos, bancada elegante com armários e uma grande janela com vista urbana.
Arquitetura e Civil
Clínica Aber

Dr. Abner, proprietário de uma clínica odontológica, buscava expandir sua clínica e melhorar a experiência dos pacientes. A Poli Júnior desenvolveu um projeto completo, otimizando o espaço e implementando as

Leia mais