setembro 5, 2024

Pesquisa de Mercado 4i Capital

A Poli Júnior realizou uma análise mercadológica detalhada para a 4i Capital, focando nos mercados de crédito consignado e cartão de crédito consignado
Logotipo da 4i Capital apresentando o nome da empresa com um número estilizado "4" e a letra "i" em azul ao lado da palavra "Capital" em cinza, representando seu compromisso com a pesquisa de mercado inovadora (Pesquisa de Mercado).
Índice

Problema Inicial

A 4i Capital buscava alavancar sua presença nos mercados de crédito consignado e cartão de crédito consignado, personalizando suas estratégias de investimento de forma estratégica. Para isso, foi realizado um estudo detalhado das tendências e do desempenho desses mercados, através de uma análise mercadológica qualitativa.

O estudo incluiu a análise dos aspectos demográficos, comportamentais, financeiros e psicográficos dos players do setor, com o objetivo de obter uma compreensão abrangente da composição do mercado. Com base nessa compreensão, a 4i Capital pretende direcionar suas estratégias de investimento de forma mais eficiente e assertiva.

Nossa Solução

Para cumprir com o objetivo do estudo, a Poli Júnior realizou inicialmente uma Análise Setorial, entendendo através da ferramenta PESTAL quais os ganhos e retornos no investimento no setor de crédito consignados seriam garantidos para a 4i. Além disso, foram explorados os diferenciais existentes no mercado atual que garantiriam tal força. 

Com os insights setoriais, foi realizada uma análise de market share baseada nos critérios de faturamento e capital social, na localização do Brasil geral, como o mercado se comporta no quesito de fragmentação ou não da oferta, nessa etapa foi utilizada software de inteligência de mercado que processa, de forma geolocalizada, informações complexas de consumo, população, renda, mercados.

A partir disso, seguimos para uma análise mais detalhada de concorrentes de crédito consignado. Nessa etapa realizamos uma coleta qualitativa a respeito dos aspectos de forças e fraquezas dos maiores players que se destacaram na análise de market share.

Resultados Finais

Assim, conseguimos garantir estratégias mais assertivas de atingir o público alvo para a 4i Capital, direcionando assim seu planejamento estratégico interno, entendendo de maneira inteligente a melhor forma de se inserir nesse mercado.

Mais cases

Casa moderna de dois andares, parte do Projeto Atibaia, com janelas amplas, duas varandas, paredes externas de tijolos e branco, e uma árvore no telhado. A casa é cercada por vegetação e possui um caminho pavimentado na frente.
Arquitetura e Civil
Projeto Atibaia

Casa em terreno inclinado em Atibaia une arquitetura moderna, mirante com piscina e integração total com a natureza. Um sonho realizado com inovação.

Leia mais
Cozinha moderna com armários de madeira clara, bancadas brancas, uma ilha com bancos, eletrodomésticos embutidos e uma grande janela com vista para a área verde, criando um ambiente tranquilo no Refúgio Aurora.
Arquitetura e Civil
Refúgio Aurora

O Refúgio Aurora é o sonho da família Milani realizado: um lar contemporâneo, acolhedor e integrado à natureza, com ambientes fluidos e elegantes.

Leia mais
Uma casa moderna de dois andares com telhado plano, grande garagem retangular e uma pequena planta de agave no jardim da frente personifica um Sonho Palpável sob um céu azul com nuvens dispersas.
Arquitetura e Civil
Sonho Palpável

Projeto Sonho Palpável transforma terreno inclinado em casa térrea funcional e acessível, unindo conforto, técnica e integração familiar em Rio Claro.

Leia mais