fbpx

abril 1, 2021

Isobox

A Poli Júnior trabalho em conjunto com a Florenza Cozinha Industrial, uma empresa do ramo alimentício que busca mudar o mundo de forma promissora!
Um grupo de homens em frente a uma caixa vermelha.
Índice

Problema Inicial

A Florenza Cozinha Industrial é uma empresa de alimentação coletiva em Diadema que, entre outros serviços, fornece diariamente alimentos já preparados para almoço de funcionários de grandes empresas no ABC paulista e na zona sul de São Paulo, eximindo seus clientes da necessidade de infraestrutura e cozinheiros próprios. Tais alimentos eram transportados em caixas térmicas industriais, chamadas Isobox. No entanto, nenhuma caixa térmica consegue ser 100% eficiente e o alimento acabava resfriando significativamente no transporte a longas distâncias, o que prejudica a higiene e a qualidade dos alimentos. Com isso, a distância atendida por esse serviço tendia a ser bem limitada.

Nossa Solução

Nesse contexto, a Florenza, representada por um dos seus sócios, o Cláudio, desenvolveu com a Poli Júnior um sistema eletrônico que consegue aquecer levemente o alimento durante o transporte e mantê-lo na temperatura ideal durante todo o percurso até o seu consumidor final, garantindo qualidade e higiene. Para o desenvolvimento desse dispositivo foram utilizados portfólios de termodinâmica e eletrônica. O protótipo funcional entregue ao cliente era uma adaptação das Isobox já
existentes. Movido a bateria, possuía apenas componentes facilmente encontrados no mercado, tudo para facilitar a escalabilidade do produto.

Resultados Finais

Com o produto funcionando em sua cozinha, a Florenza certamente obteve um diferencial competitivo no mercado de alimentação coletiva. Em pouco tempo, conseguirá quadruplicar o seu tempo de transporte, atingindo agora toda a região metropolitana de São Paulo e empresas na região de Santos e Cubatão. Além disso, o aquecimento tende a ser um atrativo para que empresas que desejam ter uma maior qualidade de atendimento a seus funcionários procurem fazer negócio com a Florenza.

carta-de-serviços-do-nmec

Mais cases

Um smartphone exibindo um aplicativo de moda de comércio eletrônico ao lado de um logotipo estilizado de cabide com o texto "Blarchy.
Tecnologia e Inovação
Blarchy

Para atender às necessidades do Guru da Moda, a Poli Júnior desenvolveu uma aplicação focada em moda, se preocupando com os desafios financeiros e de prazo do cliente.

Leia mais
Logotipo da Estapar sobre fundo preto.
Visualização e Análise de dados
Estapar

Para a Estapar, em fase de expansão e buscando uma cultura mais orientada a dados, a Poli Júnior desenvolveu uma dashboard em Power BI.

Leia mais
logo da ja saude animal em fundo verde escuro
Criação e Gestão de Negócios
JA Saúde Animal

O projeto com a JA Saúde Animal, desenvolvido pela Poli Júnior, abordou o rápido crescimento da empresa, focando na documentação e padronização de processos nas unidades de São Paulo e

Leia mais
plugins premium WordPress