- problema
Problema Inicial
A empresa Enpower, prestadora de serviços para a ANEEL, enfrentava o desafio de fornecer respostas precisas e rápidas para questões complexas sobre tributações e legislação de fornecimento de energia no formato de um assistente. O atendimento ao cliente demandava uma solução que pudesse lidar com a complexidade dessas consultas de forma eficiente e automatizada, evitando o desgaste dos atendentes e garantindo a qualidade das informações e respostas.
- a solução
Nossa Solução
Desenvolvemos o projeto em conjunto com a empresa, que resultou em um MVP inovador: um chatbot especializado, capaz de entender profundamente as tributações e a legislação do setor de energia. Nesse projeto, usamos de tratamento de dados e exploramos diversos conceitos da API, criando uma solução totalmente responsiva e prática para os clientes, com interação através de uma interface construída no Streamlit. A interface oferecia botões de perguntas usuais e outras funcionalidades, permitindo um deployment fácil e um uso eficiente pelos operadores.
- O RESULTADO
Resultados Finais
O resultado foi uma interface utilizável, que não apenas respondia com precisão satisfatória às questões dos clientes, mas também demonstrava um conhecimento aprofundado das leis, oferecendo respostas flexíveis e assertivas – O chatbot se tornou um importante apoio ao modelo de negócios da empresa. Além disso, uma documentação bem elaborada garantiu que a solução pudesse ser facilmente avançada, reutilizada, personalizada e aprimorada no futuro pela empresa.