fbpx

novembro 25, 2021

Ambev

A Poli Júnior trabalhou em conjunto com a Cervejaria Ambev para solucionar uma grande deficiência em seu sistema de detecção de corpos estranhos
Logotipo da Ambev, empresa líder em bebidas especializada em cerveja, sobre fundo azul.
Índice

Problema Inicial

 A Ambev possui uma linha de embalagens retornáveis que constantemente retorna as suas fábricas com algum tipo de corpo estranho. Para garantir a segurança de seus clientes, foi desenvolvido um sistema de detecção muito eficiente de forma que grande parte dos corpos estranhos são identificados e retirados das embalagens. Contudo, existia um tipo de impureza específica que não era detectada e ocasionava constantes reclamações em seu SAC, corpos estranhos não polarizáveis, como plásticos de bala e pequenos cacos de vidro.

Nossa Solução

Pensando nisso, a Ambev lançou um edital para todas as Empresas Juniores do país para selecionar a melhor solução para o seu problema. O método ganhador da competição foi o pensado pela Poli Júnior e envolvia o aquecimento das garrafas e a detecção da diferença térmica entre o corpo estranho e a embalagem. Assim, foi projetado um dispositivo com câmeras térmicas que  detectam os corpos estranhos nas embalagens. Além disso, esse dispositivo foi testado e entregue com sua documentação completa para a implementação.

Resultados Finais

A partir desse projeto, diversos testes foram feitos e foi possível identificar os corpos estranhos nas embalagens por meio de nossa solução, validando  o conceito de nosso equipamento. Como resultado, firmamos uma parceria para realizar outro projeto para a implementação dessa solução na fábrica de Guarulhos.

carta-de-serviços-do-nmec

Mais cases

Um smartphone exibindo um aplicativo de moda de comércio eletrônico ao lado de um logotipo estilizado de cabide com o texto "Blarchy.
Tecnologia e Inovação
Blarchy

Para atender às necessidades do Guru da Moda, a Poli Júnior desenvolveu uma aplicação focada em moda, se preocupando com os desafios financeiros e de prazo do cliente.

Leia mais
Logotipo da Estapar sobre fundo preto.
Visualização e Análise de dados
Estapar

Para a Estapar, em fase de expansão e buscando uma cultura mais orientada a dados, a Poli Júnior desenvolveu uma dashboard em Power BI.

Leia mais
logo da ja saude animal em fundo verde escuro
Criação e Gestão de Negócios
JA Saúde Animal

O projeto com a JA Saúde Animal, desenvolvido pela Poli Júnior, abordou o rápido crescimento da empresa, focando na documentação e padronização de processos nas unidades de São Paulo e

Leia mais
plugins premium WordPress