Shining - Poli Júnior

Shining

Nosso cliente é residente da cidade de Porto Ferreira e neto de um proprietário de uma fábrica de cerâmicas na região. Com o intuito de inovar, o cliente teve a ideia de produzir peças cerâmicas com tons fluorescentes. No entanto, necessitava de mais conhecimentos sobre o pigmento e sua aplicabilidade em materiais cerâmicos. Coube ao núcleo de química da Poli Júnior avaliar opções de pigmentos assim como analisar a viabilidade técnica e econômica para produção de tais peças fluorescentes.

O projeto tinha como objetivo apresentar os métodos de obtenção do pigmento fluorescente, indicando os mais viáveis e os mais recomendados, bem como estudar suas propriedades físico-químicas, verificando a adaptação e a resistência das mesmas aos processos de produção da peça cerâmica. Visto que a formulação da tinta é indissociável ao método de aplicação, a equipe também deveria indicar um mecanismo viável tecnicamente para que o processo correspondesse à escala industrial.

Com a realização do projeto, o cliente teve conhecimento dos parâmetros necessários para implementar a produção das peças fluorescentes, além de analisar qual dos métodos de aplicação seria mais eficiente para sua realidade. A equipe pontuou recomendações ao cliente de como inserir a ideia à prática e sugeriu algumas modificações que poderiam ser feitas futuramente baseadas na análise de viabilidade técnica e econômica.

Por fim, o projeto Shining foi primordial para o cliente realizar seu sonho inovador. O feedback foi promotor e atingiu NPS máximo, o que mostra a satisfação do cliente com os serviços prestados.

Conhecimentos utilizados nesse projeto

media/ferramentas/hjtml_klhjxo

Javascript

CSS é a sigla para o termo em inglês Cascading Style Sheets que, traduzido para o português, significa Folha de Estilo em Cascatas. O CSS é fácil de aprender e entender e é facilmente utilizado clllll

Equipe:

César Augusto Monteiro, Grazielly Barros, Pedro Otávio Ferri, Willian de Souza

Inscreva-se na nossa Newsletter