Projeto Solar

Antonio Paiva, Marco Antônio, Camila Giacomin, Giovanna Rosconi

A Poli Júnior trabalhou em conjunto com o Projeto Solar, atuando diretamente na idealização e concretização do sonho do cliente, investir nas construção civil!

O Problema

O projeto Solar é a concretização do sonho de aposentadoria do nosso cliente: investir na construção civil. Ele chegou à Poli Junior buscando um projeto de um prédio de studios, apartamentos residenciais com um único cômodo, que seria construído na zona leste de São Paulo para moradores da classe D. Mas esse não deveria ser igual às dezenas de construções similares que já existem na região, ele deveria ser sustentável. 

A Solução

1.º Etapa: Idealizar o projeto

Para se adequar aos desejos do nosso cliente foi desenhado um prédio de três andares com três apartamentos idênticos por andar, exceto no térreo em que os apartamentos foram adequados para ser acessível a pessoas com deficiência. Sempre pensando na flexibilidade do espaço de forma que independentemente do perfil dos futuros moradores seja possível modificar o espaço para suprir seus desejos.

2.º Etapa: Distribuir as tarefas

Concluída a primeira etapa, cada um dos analistas trabalhou individualmente em uma área. No estrutural foi desenvolvido uma estrutura que servisse de base possível de adaptar em qualquer terreno. Já no elétrico, além de possuir sistemas individualizados para cada apartamento e distribuição para áreas comuns, foi desenvolvido um sistema de uso de energia solar. Por fim, no hidrossanitário, além dos sistemas de água fria e esgoto, foi prevista a coleta de água da chuva e distribuição para todos os apartamentos.

Os Resultados

Para concluir, foi possível gerar todas as pranchas e quantitativos necessários para a então construção do projeto, junto de renderizações dos ambientes e realidade virtual que facilitou a visualização do projeto por parte do cliente. Assim, nosso cliente está um passo mais perto do seu sonho de empreender.

Banner do Rock Convert copiar min