A cliente: Livia, uma advogada, veio à Poli Júnior com apenas duas coisas, um terreno na cidade de São José dos Campos, no Estado de São Paulo, e o sonho de construir sua casa. O terreno além de ser em aclive, era cortado por um lençol freático, a menos de 2 metros do nível da calçada e não tinha um solo ideal. Livia trouxe inspirações e queria uma casa mais aberta, feita com paredes de vidro e cômodos mais integrados.
São José dos Campos foi um projeto que teve arquitetônico, estrutural, elétrico e hidrossanitário com captação de água da chuva.
O Problema
Fazer um projeto completo, compreendendo desde a etapa de concepção arquitetônica de acordo com os requisitos das normas técnicas do condomínio e da prefeitura e os desejos de Livia de uma casa mais aberta, com paredes de vidro e cômodos compartilhados, até o desenvolvimento dos projetos estrutural, hidrossanitário e elétrico, todos otimizados, pensando nas características de seu terreno, e com a necessidade de um alto nível de detalhamento em todas as pranchas executivas.
A Solução
Um projeto arquitetônico com um layout funcional e uma documentação de nível executivo e legal, além da concepção, dimensionamento, otimização e detalhamento dos portfólios complementares, contemplando a arquitetura proposta e as normas técnicas brasileiras.
Os Resultados
Projeto arquitetônico contando com todos os elementos requisitados para aprovação na prefeitura de São José dos Campos, além de plantas de paginação de piso, plantas mobiliadas e renderizações dos ambientes internos e externos. Além de todos os projetos complementares entregues em pranchas executivas, que incluíram lista de materiais, memoriais descritivos e imagens 3D dos sistemas projetados. Cliente muito satisfeita e emocionada em estar a um passo de concretizar seu sonho, graças ao trabalho da Poli Júnior.