Projeto Reka

Gabriel Urba, Marcos Hirasawa, Rafael Arcas, Vinícius Rechuan

A Poli Júnior se juntou a Reka, uma empresa com foco na experiência do ramo da iluminação, onde tivemos uma experiência transformadora!

O Problema

A Reka é uma empresa com grande experiência no ramo de iluminação. Ela atua desde a idealização dos produtos até a sua venda. O seu diferencial é trabalhar a iluminação de uma forma única, personalizando seus produtos para impactar mais seus clientes. No entanto, a manutenção de tal caraterística demanda uma maior organização e um maior controle em seus processos, principalmente nos fabris. Neste contexto, a empresa buscou a Poli Júnior para realizar um projeto de gestão industrial.

A Solução

O projeto trazia como dificuldade a realização de múltiplos portfólios se baseando na atuação em três grandes frentes. A primeira delas, focada no setor de estoque da empresa, consistia na otimização e organização de entrada e saída do material dessa área. A segunda, centralizada na fábrica, se baseava na análise de utilização das máquinas e no estudo de um novo layout. E, por fim, a equipe concentrou os seus esforços em reestruturar as Ordens de Produção a qual consistia no acompanhamento do produto desde a sua entrada até a sua saída na fábrica.

Os Resultados

O cliente siau extremamente satisfeito com as soluções propostas, onde colocou em prática e teve uma mudança benéfica em toda a sua gestão.