Projeto Mercado de Logística – Pesquisa de Mercado

Ana Flávia Custódio, Lucas Morrone

A Poli Júnior atuou ao lado de uma startup brasileira que visa trazer soluções automatizadas em validações de identidade e prevenção de fraudes! Sendo uma grande promissora na segurança do consumidor.

O Problema

A empresa é uma startup brasileira que desenvolve soluções automatizadas de validação de identidade e prevenção de fraudes. Por meio de machine learning, reconhecimento de face e análise de dados eles agilizam verificações de identidade e evitam fraudes. Após ganharem força no setor de last mile delivery, eles desejavam expandir para um novo portfólio, o de logística e transporte.

A Solução

A Poli Júnior, então, fez uma pesquisa de mercado aprofundada sobre o mercado de transportes e carga, com foco na obtenção de dados sobre a crescente digitalização do setor e os impactos da tecnologia nas empresas e nos colaboradores. Além disso, verificamos a estrutura de cadastro nos principais aplicativos do setor, identificamos as principais debilidades e inconsistências no processo e, por fim, identificamos a resposta da economia com relação à pandemia, e os novos rumos que o mercado irá tomar.

Os Resultados

Rodando em Scrum, realizamos entregas constantes de MVPs para o cliente, mantendo o contato e o alinhamento como peça-chave para a entrega de um projeto de qualidade. Assim, conseguimos fornecer outputs valiosos para o cliente tomar decisões mais assertivas para os próximos passos da Idwall. A materialização das informações se deu em uma apresentação atrativa e clara, expondo as principais relações entre os dados analisados

Banner do Rock Convert copiar min