Projeto Med ABC - Poli Júnior

Projeto Med ABC

A pesquisa médica no Brasil é uma razão de orgulho: estamos entre os 25 países de maior produção de artigos científicos na área da saúde. No entanto, o processo de pesquisa no país ainda possui um potencial não explorado: o uso da tecnologia na gestão dos dados.

Pensando em trazer o preenchimento de formulários para o bolso dos pesquisadores, o médico assistente da Disciplina de Urologia do Centro Universitário de Saúde ABC, Guilherme Andrade Peixoto, veio à Poli Júnior com a ideia de desenvolver um aplicativo mobile em que os cientistas poderiam criar e preencher formulários de uma forma rápida e eficiente com os dados dos pacientes das pesquisas, permitindo uma análise com um espaço amostral maior e aumentando a precisão e qualidade da pesquisa.

Para o desenvolvimento, foi utilizado a framework Ionic para criar um aplicativo híbrido (iOS e Android). No projeto, usamos uma metodologia Agile (Scrum) para termos uma maior flexibilidade e podermos ajustá-lo às vontades do cliente.

O resultado foi um app bastante intuitivo, que serve não só como uma ferramenta de uso diário dos médicos da disciplina de Urologia do Centro Universitário de Saúde ABC, mas também como uma forma de aumentar o acesso ao conhecimento médico em geral. O objetivo do cliente era criar uma nova maneira de se fazer pesquisa, e o App UroABC é a ferramenta para isso.

Conhecimentos utilizados nesse projeto

media/ferramentas/js_swzive

Autocad

Software do tipo CAD usado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D).

Equipe:

Lucas Leite, Matias Helmeister, Murilo Teixeira e Rodrigo Aguena

Inscreva-se na nossa Newsletter