Projeto Dengo Business Inteligence – Análise de Dados

Vitor Landim, Felipe Fauaz e Lucas Morrone

A Poli Júnior prestou serviços eficazes para a Dengo, que buscava organização para realizar tomadas de decisões estratégicas, visando a melhoria nos processos!

O Problema

A Dengo é uma das maiores franquias de chocolates do Brasil, com mais de 25 lojas espalhadas por nosso país. Apesar de possuir uma grande base dados, a mesma não estava limpa e tampouco organizada, impossibilitando assim a sua utilização para tomada de decisão. Diante desse cenário, a empresa entrou em contato com a Poli Júnior como objetivo realizar diagnósticos e identificar oportunidades de melhoria em suas operações.

A Solução

Tendo em vista as necessidades de nosso cliente, o Núcleo de Produção entrou em ação realizando um projeto de Análise de Dados voltado a Inteligência de Negócios. Após limpar e organizar a base, a equipe forneceu análises e diagnósticos que disseram respeito ao perfil dos clientes, à canibalização entre produtos e entre lojas, ao efeito causado pela falta de estoque e uma série de recomendações sobre as operações de café em cada uma das lojas. Por fim, foram elaborados planos de ação com base nas conclusões obtidas. Além de todas as recomendações, a equipe entregou para o cliente todos os códigos automatizados e dashboards interativas em Power BI, permitindo assim que os dados e os diagnósticos sejam atualizados constantemente.

Os Resultados

A realização do projeto garantiu o entendimento do cenário em que a Dengo se encontrava e possibilitou tomadas de decisão de forma consistente e assertiva. As recomendações e planos de ação fornecidos pela Poli Júnior geraram para o cliente um ganho estimado de 4,5 milhões de reais anuais. Diante do resultado obtido e do nível da qualidade das entregas o projeto obteve um índice de satisfação (NPS) máximo e fidelizou o cliente, o que reflete a enorme satisfação com os serviços prestados.