Projeto Chácara das Flores

Introdução

Márcio é um ex-membro e engenheiro civil formado na Escola Politécnica que buscou a Poli Júnior em busca de otimizar seu tempo. Tinha um projeto arquitetônico pronto e pensava em fazer os projetos complementares por conta própria. Na correria da rotina de trabalho, encontrou na PJ a oportunidade perfeita para dar início à realização do seu sonho.

 

O projeto

Sua casa foi concebida para um terreno em Porangaba-SP e a Poli Júnior fez os projetos Estrutural, Elétrico e Hidrossanitário, além da visualização 3D da arquitetura existente. O declive de cerca de um metro nos fundos do terreno foi compensado com o uso de paredes de contenção, como é possível ver nas imagens abaixo:

Untitled 1

Corte da Fachada posterior do projeto

Untitled 1 1

Modelo 3D do projeto estrutural

O cliente considerou as entregas de excelente nível técnico e o projeto estrutural, o mais complexo, ficou pronto com um mês de antecedência do prazo final.

Untitled 2

Prancha de formas dos pavimentos superior e cobertura

Untitled 1

Corte da Fachada posterior do projeto

Untitled 3

Planta baixa elétrica

Untitled 4

Detalhe isométrico hidrossanitário

Os projetos complementares foram entregues no formato BIM também, modelo que permite a visualização 3D, permite economia, menos gastos e prevê a compatibilização de todos os portfólios (arquitetura, estrutural, hidrossanitário e elétrico).

 

Resultado

O projeto arquitetônico contou com todas as plantas necessárias para a execução da obra, além de renderizações de diversas partes da casa para que o cliente pudesse se imaginar morando no sobrado dos seus sonhos.

Por sua vez, os projetos complementares contaram com muita otimização – para reduzir gastos – e entregues também em plantas executivas que guiam o profissional da obra sem nenhuma dificuldade. Além disso, contou com lista de materiais também e memoriais de cálculo, caso fosse necessário conferir o raciocínio de dimensionamento de qualquer um dos projetos.

Na apresentação final com as entregas, Márcio se sentiu extremamente grato a Poli Júnior, tanto pela atenção que lhe foi dada ao decorrer do projeto, quanto a idealização da casa dos seus sonhos estar finalmente concretizada. A satisfação do cliente com a entrega gerou não só indicações para o núcleo de engenharia civil, como também fez com que ele buscasse o núcleo de tecnologia e inovação para execução de projetos em outras frentes de atuação.

Enscape 2021 10 11 17 35 27 2

Renderização da área externa

Enscape 2021 10 07 12 43 40

Renderização noturna da fachada