Projeto Azém

Liliane Gandra; Henrique Gimenez; Pedro Luz; João Neves; Renan Pontiroll

O Azém foi um projeto da Adriana, na verdade o seu verdadeiro sonho. Ela confiou na Poli Júnior para fazer o projeto arquitetônico de todo o ambiente, buscando soluções e otimizações em toda a sua totalidade.

Renderização sala
Renderização sala
Renderização sala de jantar
Renderização sala de jantar

O Problema

O Projeto Azém foi a realização do sonho da nossa cliente, a Adriana. Ela chegou a Poli Júnior com uma casa recém comprada em leilão judicial, mas que estava em condições inabitáveis no seu interior: havia tubulação hidráulica quebrada; fiação desencapada; e uma arquitetura que não a satisfazia. Assim, ela pediu que desenvolvêssemos os projetos arquitetônico, elétrico e hidrossanitário.

A Solução

No projeto arquitetônico, procuramos soluções que englobassem totalmente os desejos e necessidades da Adriana e sua família. Para isso, criamos dois modelos de disposição de ambientes e dois designs de interior diferentes, de modo que ela pôde selecionar o que mais gostava de cada um dos modelos. O resultado foi uma casa completamente adaptada à vida e ao gosto dela.

Por outro lado, os projetos elétricos e hidrossanitário apresentaram mais dificuldades. Por conta de problemas com o financiamento, a cliente precisou instalar os sistemas apressadamente, de forma que os próprios pedreiros da reforma fizeram as instalações. Tendo isso em mente, nossa equipe decidiu mudar o escopo do projeto e fazer validações daquilo que os pedreiros fizeram, buscando erros e possíveis melhorias. O que encontramos, no entanto, foi muito mais perigoso: sem ter supervisão alguma, tanto a parte elétrica quanto a hidráulica da casa tinham erros grosseiros, que podiam gerar desde problemas com mau cheiro até mesmo um incêndio na residência. Nossa entrega, então, foi um dossiê que mostrava para ela como sair daquela situação.

Os Resultados

Com isso, em suma, nosso projeto possibilitou à cliente realizar o sonho da vida dela, uma casa própria, mas não só isso, demos a ela o suporte para que esse sonho não se tornasse um pesadelo!

Carta NCiv 1