Projeto Pleno

Pleno foi a realização de um projeto arquitetônico e da integração dos portfólios complementares de uma residência de alto padrão em Uberlândia/MG. A incorporadora, a Pleno, já havia realizado parte do projeto, porém ainda restava adequar os portfólios complementares à modelagem arquitetônica, atrelado a uma melhor organização da lista de materiais. Assim, por meio de uma parceria, a incorporadora nos informou de suas necessidades para elaborarmos e desenvolvermos uma solução personalizada para os problemas indicados.

Walkthrough Área externa
Walkthrough Área externa
Walkthrough Área externa
Walkthrough Área externa
Walkthrough Áreas de convivência
Walkthrough Áreas de convivência

O Problema

Pleno foi um projeto que envolveu a elaboração da modelagem arquitetônica da residência, desenvolvimento de walkthrough para o projeto, integração de portfólios complementares à modelagem, colocando todos em um único arquivo para futura compatibilização, organização e padronização da lista de materiais do projeto.

A Solução

A concepção do layout arquitetônico de acordo com o layout realizado pelo AutoCad no software Revit, programa o qual também foi realizado o walkthrough e a integração dos portfólios complementares, exportando os IFCs da modelagem mais os portfólios complementares. Por meio do Excel e das pranchas disponibilizadas pelo cliente, a lista de materiais do projeto foi organizada e padronizada. Assim, com o projeto realizado, a representante da incorporadora se sentiu satisfeita e retornou um NPS promotor ao projeto.

Os Resultados

Projeto arquitetônico contando com todos os elementos requisitados para aprovação na prefeitura de Taubaté, além de plantas de paginação de piso e renderizações dos ambientes internos e externos, a fim de materializar o sonho dos clientes antes mesmo dele se realizar. Além disso, os projetos contaram com inovações: painéis fotovoltaicos e aquecimento de água por energia solar. Por fim, todos os projetos complementares, além de pranchas executivas, incluíram lista de materiais, orçamentos, memoriais descritivos e imagens 3D dos sistemas projetados.

Carta NCiv 1