Projeto Lake House

Lake House foi a realização de uma casa em frente a uma represa em Ribeirão Preto(SP). Um casal com seus dois filhos desejavam construir um triplex no local, aproveitando a bela vista da natureza. O cliente trouxe referências arquitetônicas que gostava, mas não tinha em mente como seria sua casa, apenas entregou seu sonho nas mãos da Poli Júnior. Assim, elaborando os projetos arquitetônico, estrutural, hidrossanitário e elétrico, idealizamos sua casa do zero.

fachada 1
Renderização fachada
frente
Renderização entrada
area externa
Renderização área externa
piscina baixa
Renderização piscina
Lakehouse Salas Estar Jantar
Renderização salas de estar e jantar
quarto
Renderização quarto
estru
Estrutural 3D
eletrico
Croqui elétrico
hidro
Croqui hidrossanitário

O Problema

Lake House foi um projeto completo que em sua arquitetura não havia ideias iniciais concretas, além de um estrutural complexo devido à sala de estar e jantar com pé direito duplo e o terreno relativamente acentuado. Englobando também a necessidade de compatibilização para que a casa seja automatizada ao máximo.

A Solução

Um projeto com arquitetura moderna, estrutura em concreto armado, projeto hidrossanitário incluindo sistema de captação de água da chuva e projeto elétrico incluindo painéis fotovoltaicos, além de ser adaptado para que no futuro a residência possa se tornar uma casa inteligente.

Os Resultados

Projeto arquitetônico completo, com imagens realistas do interior para que a visão do que será construído seja materializada antes da concretização do sonho. Além disso, todo material necessário para a aprovação na prefeitura foi emitido, atendendo a todas as exigências do plano diretor de Ribeirão Preto. O projeto estrutural foi dimensionado de acordo com as normas técnicas, garantindo segurança e, além disso, economia, com as soluções ideais para serem aplicadas na obra. Projetos elétrico e hidrossanitário otimizados ao máximo, incluindo projetos sustentáveis de modo a reforçar o propósito do cliente de ter uma casa sustentável. Por fim, todos os projetos complementares, além de pranchas executivas, incluíram lista de materiais, orçamentos, memoriais descritivos e imagens 3D dos sistemas projetados.

Carta NCiv 1