Forge

Luiz Filipe e William Castro

Em consonância com o objetivo de se aproximar cada vez mais de empresas sêniores, o Núcleo de Mecânica e Eletrônica da Poli Júnior firmou uma parceria com a Forge. A Forge é uma startup de manufatura digital, que tem como objetivo entregar soluções inovadoras do protótipo ao produto final.

O Problema

A Forge estava buscando auxilio para intensificar e melhorar os seus processos como um topo. O intuito se voltou em amplificar a linha produtiva do seu negócio, reduzindo possíveis gargalos do caminho.

A Solução

O modelo de parceria adotado durante o projeto consistiu em dois analistas da Poli Júnior trabalhando em conjunto com a equipe da Forge no auxílio da execução dos projetos da empresa e compartilhando conhecimentos. Duas principais demandas foram desenvolvidas durante o período de trabalho:

#01 Primeira Demanda

Consistiu na ideação e realização do projeto conceitual de diferentes modelos de garras para serem utilizadas na linha produtiva de uma grande empresa química, buscando aumentar a produtividade e reduzir os gargalos existentes.

#02. Segunda Demanda

Execução baseou-se no processo de desenvolvimento de um adaptador de celular para microscópio, que possibilitasse o usuário registrar suas observações, de forma prática e eficiente. Além disso, o adaptador também se mostra como uma ótima alternativa para a nova realidade imposta pela Covid – 19, pois, permite a visualização do conteúdo apresentado no microscópio, sem que haja a necessidade de posicionar o olho na lente ocular, trazendo maior segurança para seu utilizador.

Os Resultados

Deste modo, a parceria se mostrou como benéfica para ambas as partes, sendo possível trocar experiências e desenvolver soluções que realmente trazem impacto para os clientes.

carta-de-serviços-do-nmec