Blox Education

A Poli Júnior trabalhou diretamente com a Blox Education, que atua no ramo de educação digital. A partir da colaboração entre as equipes, foram executadas diversas inovações na plataforma da Blox.

O Problema

O cliente do projeto, entrou em contato com a Poli Júnior, trazendo uma proposta de A Blox Education, plataforma online inovadora de flexibilização curricular para instituições de ensino superior e médio, após expansão de suas atividades e remanejamentos de equipe, necessitava de mão de obra de desenvolvedores em seus projetos. Entre as contratações de desenvolvedores do mercado e de estúdios de produtos digitais, notou-se que a demanda de desenvolvedores persistia nas atividades de criação digital da empresa.

A Solução

Frente a tal situação, em 2020, a Blox Education decidiu contratar a Poli Júnior por um período inicial de 2 meses para auxílio ao desenvolvimento interno da empresa de sua plataforma web. Deste modo, com contribuições de diversas telas, a Poli Júnior assumiu o papel chave de trazer ideias propostas na prototipagem à plataforma já existente da empresa, priorizando não apenas o seguimento do escopo proposto, como também trazendo flexibilidade em adaptar as tarefas de acordo com a situação/recursos disponíveis no momento.

Os Resultados

Após os 2 meses iniciais de desenvolvimento, com o bom recebimento das entregas por parte do time interno da empresa assim como de seus clientes, o período inicial de projeto acabou sendo estendido a um período de pouco mais de 9 meses de desenvolvimento (sendo finalizado especificamente por conta de remanejamentos internos da Poli Júnior). Após o encerramento de tal ciclo, Bruno Berchielli, CEO da Blox Education, em seu depoimento sobre o período de atuação da Poli Júnior na Blox Education, afirmou: “A contribuição de vocês ao longo deste quase um 1 ano foi fundamental. [….] As telas sempre foram muito bem recebidas pelo time e clientes, sempre apreciando o que foi entregue e a experiência de uso (animações, qualidade dos componentes etc.)“. De tal modo, concluiu-se um período de participação da Poli Júnior nas atividades de criação digital da Blox Education, caracterizado não somente pela implementação fiel das ideias propostas, como também pela aplicação de flexibilidade criativa e a proporção de uma boa experiência de uso ao usuário da plataforma Blox.

carta-de-serviços-do-nmec