Quer terceirizar seu aplicativo? Entenda tudo sobre o que precisa considerar. - Poli Júnior

Quer terceirizar seu aplicativo? Entenda tudo sobre o que precisa considerar.

Quer terceirizar seu aplicativo? Entenda tudo sobre o que precisa considerar.

Os dispositivos móveis têm se tornado o principal acesso à internet, por isso as empresas estão cada vez mais se adaptando a essa nova realidade.

Na era digital em que tudo que é moderno tem tecnologia envolvida e um smartphone na mão, se encaixar a essa realidade requer uma inserção nessa nova era de informações e soluções disponíveis em tempo real. 

Atualmente as empresas se utilizam das tecnologias com intuito principal de aproximação com seu cliente criando assim ferramentas que possam ajudar no dia a dia das pessoas ou corporações. 

Sendo assim, não é surpresa que o aumento da presença móvel no mercado esteja cada vez mais forte. 

Consequentemente, os softwares mobile, mais conhecidos com aplicativos ou apps, tem se destacado como soluções para o cotidiano, fazendo com que as corporações optem pela terceirização de aplicativos. 

São inúmeros benefícios trazidos por essa prática, além da obtenção do aplicativo até a redução de custos da empresa. Mas, para isso é necessário ficar atento para alguns critérios. 

Continue lendo e esclareça tudo o que precisa saber para terceirização do seu app.

 

A solução/necessidade do seu negócio

Antes de tudo tenha em mente quais as necessidades do seu negócio. Para isso, faça perguntas como:

  • Qual o objetivo do app? 
  • Quais funções ele precisa? 
  • Qual problema que ele irá solucionar? 

Respondido esses questionamentos, estará traçado o seu plano de ação para o aplicativo, facilitando a elaboração do seu produto/projeto.

 

Avalie a empresa que irá executar seu projeto

A avaliação da empresa deverá iniciar como ela se encaixa e quais soluções ela irá apresentar para as necessidades do seu projeto. 

Com isso apresentado, é necessário avaliar mais alguns pontos:

 

1. Linguagem/Expertise

Para o desenvolvimento de aplicativos, cada sistema operacional necessita de conhecimentos técnicos específicos seja para o Android ou  para o iOS.

Com isso, é fundamental que os profissionais que irão executar seu projeto tenha segurança e domínio dos conhecimentos básicos para implementação das funcionalidades, suprindo as necessidades e objetivos do seu projeto.

Caso sua empresa não tenha conhecimento nessa área, procure dentro do seu network alguém que possa te ajudar. 

 

2. Portfólio/Prática

Analise as experiências da empresa. Quanto mais prática ela obtiver dentro da área, melhor a expertise dela para desenvolver seu projeto. 

Considere informações como: 

  • os aplicativos que já foram desenvolvidos pela empresa, 
  • as avaliações dos usuários dentro das lojas, 
  • os comentários, 
  • números de downloads, 
  • o layout
  • a usabilidade dos aplicativos desenvolvidos. 

Por fim, é necessário avaliar também quais as estratégias que a empresa utiliza para destacar seus aplicativos nas lojas. 

 

3. Tecnologias

Empresas mais atualizadas, requer profissionais atualizados. 

A tecnologia tem se atualizado ano após ano. Cada vez mais rápido. Portanto, é necessário que os profissionais acompanhem esses avanços. 

Por isso, procure uma empresa que esteja antenada com as mudanças que ocorrem, assim é possível garantir a qualidade tecnológica, a segurança e até mesmo os padrões e normas exigidos para o desenvolvimento de aplicativos. 

 

4. Custo-benefício

Vale a pena considerar na sua pesquisa de preço e qualidade, não somente a contratação de empresas para essa terceirização. 

É possível também considerar os profissionais autônomos, conhecidos nessa área como time in house, não descartando todos os critérios citados acima. 

Afinal de contas, a terceirização propõe um menor custo de operacionalização para o projeto. 

 

Conclusão

Considerando todos esses pontos, é possível que o desenvolvimento do seu projeto seja algo transformador para seu negócio. 

Seja com objetivo de relacionar com o cliente, alavancar vendas ou simplesmente criar um canal de aproximação da sua empresa com a tecnologia. 

Nessa nova era, está à frente significa andar de mãos dadas com as ferramentas tecnológicas capazes de solucionar as necessidades do nosso dia a dia. 

 

 

Caso tenha dúvida de como implementar essas ações no seu negócio, você pode nos contatar pelo próprio site ou telefone também, sem maiores compromissos.

Solicite já seu projeto e faça um orçamento! 

Quer conhecer mais sobre engenharia química? Clique aqui e acesse nossos outros posts!

Inscreva-se na nossa Newsletter