fbpx

Ultima Atualização: março 13, 2023

Arquitetura e Civil

Como começar o projeto da obra civil residencial

Projeto de Obra Civil Residencial
Índice
Banner publicitário de serviços de reforma residencial. Texto em português convida o usuário a clicar em um botão para entrar em contato com especialistas em consultoria. O botão diz “Entrar em contato agora”. É mostrada uma ilustração de uma casa com uma lupa.

Quando se decide por um projeto da obra civil residencial, é comum surgirem preocupações de como iniciar, as melhores opções de materiais e processos construtivos.

Para que essas preocupações sejam amenizadas e o seu projeto de obra civil residencial seja executada com eficácia, a solução é contratar uma empresa especializada em projetos de engenharia civil, como a Poli Júnior.

Continue a leitura e entenda os benefícios de um projeto de obra civil residencial, informações sobre quem é a Poli Júnior e fatores importantes em considerar no início da obra.

 

Economia de tempo: contratar uma empresa para seu projeto de obra civil residencial

Ao contratar uma empresa de engenharia, é possível obter inúmeros benefícios.

Em primeiro lugar, a empresa poderá oferecer consultoria especializada, o que significa que seus profissionais irão avaliar as necessidades e possibilidades o seu projeto de obra civil residencial, indicando as melhores soluções para cada caso.

Dessa forma, é possível economizar dinheiro e tempo, evitando erros que possam levar a atrasos na conclusão da obra.

Em segundo lugar, uma empresa de engenharia terá acesso a tecnologias e equipamentos de ponta, permitindo a execução do projeto com mais precisão.

Além disso, você conta com a indicação de materiais e técnicas construtivas mais modernas e eficientes, vinda de profissionais que têm contato diário com essas construções.

Tudo isso com o suporte necessário em todas as etapas do projeto, desde o planejamento até a entrega da obra.

Fatores importantes para considerar no início de uma obra civil residencial

Obra Civil Residencial

Ao iniciar um projeto de obra civil residencial ou obra civil empresarial, há alguns pontos de atenção importantes que devem ser levados em conta para garantir que a construção seja bem-sucedida.

A seguir, veja os principais fatores para obter sucesso em sua obra civil:

  • Escolha do terreno: o terreno onde será realizada a obra civil residencial ou obra civil empresarial é uma das escolhas mais importantes, por ser a base de tudo. Considere fatores como localização, topografia e acesso.
  • Planejamento: antes de iniciar qualquer construção, é necessário definir um orçamento, cronograma, materiais necessários, mão de obra, entre outros, de acordo com suas prioridades.
  • Projeto arquitetônico: a partir dele se define a planta da casa, a distribuição dos cômodos, o tamanho dos ambientes, e muitos outros detalhes. Opte por empresas com projetos personalizados, que atendam às necessidades e expectativas do cliente
  • Legalização: garantir que a obra esteja de acordo com as normas locais é essencial. Exemplos disso são a obtenção de autorizações, alvarás, licenças e aprovações necessárias para a construção.
  • Escolha dos materiais: é importantíssimo escolher materiais de qualidade, que sejam muito resistentes. Escolha companhias que ajudam os clientes a escolher os melhores materiais para a obra, considerando fatores como custo-benefício, estética e durabilidade.
  • Contratação da mão de obra: a escolha da equipe que irá executar a obra é um fator crítico para o sucesso da construção, pois profissionais qualificados e experientes são capazes de realizar o trabalho de forma eficiente, economizando tempo sem perder a qualidade.

A Poli Júnior conta com uma equipe técnica de profissionais como engenheiros que garantem a qualidade e eficiência da obra.

Ao considerar os pontos de atenção acima, você irá garantir que o projeto de obra civil empresarial e residencial seja um sucesso.

Aprofunde o tema e realize: definindo as necessidades e objetivos de um projeto ideal

Para definir necessidades e objetivos, é necessário priorizar diversos aspectos que podem influenciar no resultado final da construção.

●       Uma empresa de engenharia especializada

Em primeiro lugar, a contratação de uma empresa de engenharia qualificada para realizar todo o processo de planejamento é indispensável, para se ter um acompanhamento e execução da obra de maneira correta.

●       Estudos e avaliações

Após a contratação, está na hora de pensar na realização de um estudo de viabilidade, que serve para avaliar as condições do terreno, as possibilidades de construção e necessidades dos proprietários em relação ao espaço.

Priorize empresas que façam todos os estudos necessários para garantir a segurança da obra civil residencial e dos moradores principalmente.

Com o estudo de viabilidade concluído, comece a pensar no projeto em si.

Nesse passo, é o momento de desenvolver uma planta personalizada, que atenda a todas as expectativas dos proprietários, considerando questões relacionadas à segurança e sustentabilidade e, também, o estilo arquitetônico.

Poli Júnior – Sua escolha inteligente em soluções de engenharia

Com uma equipe experiente no segmento, essa empresa júnior tem se destacado no mercado pela total entrega em seus serviços, prezando pela fidelização de seus clientes.

Quando se trata de uma obra civil residencial, muitas pessoas podem se sentir perdidas e sem saber por onde começar.

São diversas etapas que envolvem desde a concepção do projeto até a entrega da obra finalizada.

Nesses casos, a Poli Júnior se compromete com todo o suporte técnico necessário para que o projeto seja executado dentro do prazo estabelecido.

E que tudo seja feito com a máxima atenção.

Nesse sentido, a Poli Júnior se destaca como uma empresa de engenharia com ampla experiência na execução de obras civis residenciais.

A empresa é uma referência no mercado de engenharia civil e é reconhecida por seus clientes por todo o cuidado em cada obra.

Entre em contato com a Poli Júnior.

Banner divulgando a Carta de Serviços do NCiv com imagem de documento intitulado “Núcleo de Engenharia Civil e Arquitetura”. Inclui um botão que diz "Baixe GRÁTIS" em um fundo amarelo e laranja.

Compartilhar

Mais artigos

Uma pessoa está trabalhando em uma mesa com vários monitores de computador exibindo código Python.
Inteligência e Análise Dados

Python: O que é e onde é usado?

Conheça mais sobre o Python, que uma é linguagem de programação versátil, possibilitando a atuação desde o desenvolvimento web até a ciência de dados

Leia mais