6 vantagens na terceirização do seu aplicativo - Poli Júnior

6 vantagens na terceirização do seu aplicativo

6 vantagens na terceirização do seu aplicativo

O mercado de aplicativos está em constante crescimento e cada vez mais presente no dia dia da população, especialmente no Brasil que é o segundo país onde o mercado de aplicativo mais cresce

Os aplicativos mudaram completamente a nossa rotina. Hoje é difícil imaginar não utilizar aplicativos seja para o pagamento de uma conta, utilizar um transporte, assistir filmes e séries, acompanhar notícias, entre outros.

De acordo com pesquisa feita pela Pew Research, a indústria de aplicativo deve movimentar cerca de US$6,3 trilhões até 2021 em todo o mundo.

Dessa forma, a demanda por tecnologia da informação só aumenta e as empresas precisam aderir essa tendência para se manter competitiva no mercado.

Sendo assim, a terceirização do desenvolvimento de um aplicativo para sua empresa pode oferecer um melhor custo-benefício, criando resultados excelentes pro seu negócio!

Quer entender quais são as vantagens em terceirizar o aplicativo da sua empresa? Continue acompanhando esse blogpost que iremos te esclarecer!

Quais as vantagens em terceirizar o desenvolvimento de um aplicativo?

1. Equipe focada no core business

Mesmo que sua empresa tenha uma boa equipe de TI, a criação de um aplicativo é complexo e requer muito tempo de trabalho do time, além de uma expertise grande desses profissionais. 

Por isso, contratar uma empresa especialista em desenvolver apps pode minimizar muitas dores de cabeça e fazer com que seus funcionários continuem empenhados em suas atividades sem tirar o foco para assuntos que não correspondem ao seu core business.

2. Conhecimento especializado

Uma empresa especializada em desenvolvimento de aplicativos, geralmente possui um conhecimento muito específico da área, sendo especialistas nessa atividade.

Essas empresas possuem profissionais capacitados e com competências suficientes para garantir a qualidade no processo de desenvolvimento do app, aumentando a eficiência e o sucesso do processo de criação.

3. Custo previsível e reduzido

Um dos benefícios mais importantes da terceirização do desenvolvimento de um app é a redução dos custos e sua previsibilidade. 

Ao investir na terceirização sua empresa não precisa se preocupar em contratar recursos humanos, implementação de infraestrutura adequada e investimentos em tecnologia específica para a criação do aplicativo.

Dessa forma, ao contratar uma empresa terceirizada você conseguirá saber exatamente quanto deve pagar pelo serviço e pode adequar os custos de acordo com seu orçamento disponível.

4. Segurança

Outro ótimo motivo para escolher uma empresa especialista em desenvolvimento de aplicativos, é a preocupação com a segurança dos códigos, documentos e arquivos do projeto.

Além do conhecimento de todas as normas que devem ser seguidas para que não haja problemas futuros com a segurança do app e para que nenhum dado seja perdido ou comprometido.

5. Uso de tecnologia adequada

Quando você contrata o serviço de um terceirizado, seu negócio tem acesso às APIs e tecnologias/ferramentas exclusivas desenvolvidas por essa empresa.

Podendo ser aplicado na criação do seu aplicativo para adicionar a ele mais funcionalidades e poder entregá-lo ao mercado com uma vantagem competitiva maior do que o de outros concorrentes que não tenham acesso a esses recursos.

6. Mais Agilidade

Em empresas terceirizadas de TI, é muito comum a utilização de metodologias ágeis para o desenvolvimento de novas ideias e criações.

Essa forma de trabalho, facilita o gerenciamento das entregas e permite com que o cliente acompanhe o andamento do seu projeto com mais facilidade e transparência.

Além de proporcionar uma adequação rápida de funcionalidades que não estejam funcionando da forma que o cliente imaginou.

Também, contar com a expertise de uma equipe terceirizada e que utiliza de tecnologias adequadas para o desenvolvimento do projeto, também garante mais agilidade e eficiência dos resultados.

Como escolher uma empresa para criação do aplicativo da sua empresa?

Antes de terceirizar a criação do aplicativo, é necessário dedicar um tempo para escolher a empresa que mais se adeque ao que você precisa.

É preciso entender como essa empresa trabalha, quanto ela cobra, se os clientes dela são satisfeitos entre outros pontos.

Você também pode gostar:
Quer terceirizar seu aplicativo? Entenda tudo sobre o que precisa considerar.

 

Aqui vão algumas dicas importantes para decidir qual vai ser seu parceiro ideal:

1. Confira o portfólio da empresa

Os projetos já executados pelas empresas terceirizadas dizem muito sobre a capacidade de entrega deles.

Por isso, procure sempre avaliar o portfólio dessas empresas, conhecendo os outros aplicativos já desenvolvidos por eles e a recomendação de outros clientes sobre o serviço prestado pela empresa.

2. Pergunte sobre manutenção

É sempre importante conversar sobre a empresa que você quer fechar parceria sobre a manutenção do aplicativo, isso porque a tecnologia muda bastante e algumas funções podem ficar obsoletas com o passar do tempo.

Dessa forma, procurar saber sobre as garantias que a empresa terceirizada oferece é fundamental para garantir uma parceria de sucesso e com menos dor de cabeça para sua empresa.

Opte por contratar uma empresa de desenvolvimento de apps que forneça serviços de manutenção e suporte técnico para quem adquire o aplicativo!

3. Converse sobre prazos e orçamentos

Fazer um aplicativo bom e funcional, pode levar um tempo acima do esperado pela sua empresa.

Por isso, se alguma empresa prometer desenvolver o aplicativo num período de tempo muito curto é motivo de desconfiança de que talvez essa entrega não terá a qualidade que você procura.

Da mesma forma que demorar demais pode significar uma desorganização da equipe do projeto e atrapalhar o lançamento do seu produto.

Diante disso, é muito importante ter uma conversa com a empresa terceirizada para entender seu cronograma e como e quando eles planejam entregar seu serviço.

Além disso, converse sobre o custo, para entender qual empresa mais se encaixa no seu orçamento e como esse valor pode ser minimizado para ficar bom para ambos os negócios!

Conclusão

Terceirizar a criação do aplicativo da sua empresa é uma ótima opção para que você consiga ter uma solução de qualidade sem desfocar sua equipe de TI do core business da empresa. 

Além disso, pagar pelos serviços de uma empresa especialista em desenvolver aplicativos, vai te possibilitar ter um controle maior sobre os custos e prazo de entrega do app, além de uma assistência de uma equipe com expertise no mercado

Caso ainda tenha alguma dúvida de como funciona a terceirização de aplicativo e como ela pode ser benéfica para você, fale com a gente clicando aqui sem maiores compromissos.

Inscreva-se na nossa Newsletter