- problema
Problema Inicial
O caminho que um pedido de venda da Datora percorria, poderia variar devido aos diferentes processos de captação do lead, sendo despadronizado. Além disso, o CRM próprio da empresa possuia etapas mal definidas e que levavam mais tempo do que deveriam, atrasando o processo de uma venda e gerando perdas monetárias.
- a solução
Nossa Solução
Desenvolvimento de 23 Mapeamentos AS IS para entender de ponta a ponta todo o processo de vendas, desde a captação do lead até a ativação do serviço da Datora. Para solucionar os gargalos encontrados, foram elaborados Mapeamentos TO BE e soluções com impactos mensuráveis, capazes de reduzir o tempo e economizar dinheiro da empresa. Por último, foi desenvolvido um manual de uso do CRM, com a função de ensinar os funcionários da empresa como utilizá-lo.
- O RESULTADO
Resultados Finais
Além de promover uma padronização do processo e difundir o conhecimento entre as áreas, as melhorias propostas mostraram resultado ainda no decorrer do projeto. Uma mudança proposta a respeito de uma etapa do CRM, gerou em dois meses de projeto uma redução de 50% no tempo que essa tarefa era executada.