novembro 10, 2021

Projeto Manu

A Poli Júnior trabalhou em conjunto com a gestora de manutenções prediais, Manu, para inovar no mercado de ferramentas de gestão.
Interface aplicativo Manu
Índice

Problema Inicial

A gestora de manutenções prediais Manu entrou em contato com a Poli Júnior para desenvolver uma plataforma web que permitisse aos síndicos e zeladores de condomínios um maior controle e facilidade na gestão de manutenções e atividades a serem realizadas – ferramenta carente no mercado até então. Além disso, era fundamental que existisse um painel de administrador para que a Manu pudesse acompanhar os condomínios parceiros.

Nossa Solução

Frente a essa demanda, iniciou-se o projeto com uma concepção com foco imenso em implementabilidade, na qual foi mapeada todas as funcionalidades e desenhada todas as telas da aplicação, de forma a torná-la o mais intuitiva e amigável possível. Posteriormente, o desenvolvimento contou com um modelo ágil de execução, com entregas parciais a cada 15 dias, sempre desenvolvendo o que era prioridade para a Manu. 

Por fim, para aumentar o engajamento dos zeladores com a plataforma, a Poli Júnior transformou a plataforma web também em um aplicativo – um PWA (Progressive Web Application).

Imagem de um carro amarelo com logotipo amarelo, apresentando cases de sucesso em uma plataforma web.
Um celular exibindo uma plataforma web com a imagem de uma casa à venda.

Resultados Finais

Com o modelo ágil de execução e as entregas parciais, a Manu, com cerca de 40 dias de desenvolvimento, já pôde cadastrar os seus clientes e os condomínios parceiros na plataforma e começar a gestão dos seus ativos e das suas manutenções muito antes da finalização do projeto. Esse modelo, junto à equipe motivada, tornou possível também o desenvolvimento de todas as telas concebidas em metade do tempo previsto.

Assim, finalizou-se a participação da Poli Júnior na primeira versão da plataforma Manu, caracterizada não só pela implementação do que foi proposto, como também pela flexibilidade e criatividade na solução de demandas que surgiram conforme a quantidade de usuários cadastrados na plataforma aumentava.

Ainda, foi possível gerar resultados muito favoráveis para a empresa, com um aumento de 5x no número de clientes e um aumento de mais de 600% no número de condomínios cadastrados.

Banner divulgando a Carta do Portfólio do Núcleo de Tecnologia (NCiv). O texto incentiva o download gratuito do documento Carta de Serviços, com botão “Baixe GRÁTIS”. A imagem de um tablet está em segundo plano.

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