fbpx

abril 1, 2021

Projeto Dengo Business Inteligence

A Poli Júnior prestou serviços eficazes para a Dengo, que buscava organização para realizar tomadas de decisões estratégicas, visando a melhoria nos processos!
A frase "bom para crédito" escrita em escrita cursiva fluida sobre um fundo amarelo sólido.
Índice

Problema Inicial

A Dengo é uma das maiores franquias de chocolates do Brasil, com mais de 25 lojas espalhadas por nosso país. Apesar de possuir uma grande base dados, a mesma não estava limpa e tampouco organizada, impossibilitando assim a sua utilização para tomada de decisão. Diante desse cenário, a empresa entrou em contato com a Poli Júnior como objetivo realizar diagnósticos e identificar oportunidades de melhoria em suas operações.

Nossa Solução

Tendo em vista as necessidades de nosso cliente, o Núcleo de Produção entrou em ação realizando um projeto de Análise de Dados voltado a Inteligência de Negócios. Após limpar e organizar a base, a equipe forneceu análises e diagnósticos que disseram respeito ao perfil dos clientes, à canibalização entre produtos e entre lojas, ao efeito causado pela falta de estoque e uma série de recomendações sobre as operações de café em cada uma das lojas. Por fim, foram elaborados planos de ação com base nas conclusões obtidas. Além de todas as recomendações, a equipe entregou para o cliente todos os códigos automatizados e dashboards interativas em Power BI, permitindo assim que os dados e os diagnósticos sejam atualizados constantemente.

Resultados Finais

A realização do projeto garantiu o entendimento do cenário em que a Dengo se encontrava e possibilitou tomadas de decisão de forma consistente e assertiva. As recomendações e planos de ação fornecidos pela Poli Júnior geraram para o cliente um ganho estimado de 4,5 milhões de reais anuais. Diante do resultado obtido e do nível da qualidade das entregas o projeto obteve um índice de satisfação (NPS) máximo e fidelizou o cliente, o que reflete a enorme satisfação com os serviços prestados.

Mais cases

Logotipo da 4i Capital apresentando o nome da empresa com um número estilizado "4" e a letra "i" em azul ao lado da palavra "Capital" em cinza, representando seu compromisso com a pesquisa de mercado inovadora (Pesquisa de Mercado).
Gestão Empresarial e Consultoria
Pesquisa de Mercado 4i Capital

A Poli Júnior realizou uma análise mercadológica detalhada para a 4i Capital, focando nos mercados de crédito consignado e cartão de crédito consignado

Leia mais
Um logotipo estilizado que combina um ícone de bateria com três barras azuis e a letra "P" em preto, incorporando o conceito da Enpower.
Inteligência e Análise Dados
Enpower

A Poli Júnior desenvolveu um chatbot especializado para a Enpower, capaz de responder de forma precisa e automatizada a questões complexas sobre tributações e legislação de energia.

Leia mais
Logotipo da Bacio di Latte Gelato Puro, com formato oval e um desenho em espiral acima do nome da marca "Bacio di Late" em texto marrom.
Inteligência e Análise Dados
Bacio di Latte

A Poli Júnior desenvolveu uma ferramenta em Python para a Bacio di Latte que automatiza o processamento de boletos em PDF, organizando dados por centro de custo.

Leia mais